Direção do PSD de Uruaçu se reúne com Ismael Alexandrino

Na pauta do encontro institucional do Partido Social Democrático (PSD) uruaçuense em Goiânia, diferentes assuntos foram focados perante o vice-presidente estadual.

PSD de Uruaçu e eleições 2024 em debate na capital Goiânia. Na imagem, Genésio Theodoro (esq.), Claudinea Theodoro, Ismael Alexandrino, Divino Galvão e Gerson Henrique – Foto, inclusive da home: Divulgação/PSD

 

Durante estada em Goiânia, dia 28 de agosto, comitiva de Uruaçu do PSD se reuniu com o deputado federal Ismael Alexandrino. Os visitantes foram Divino Galvão, presidente; Genésio Antonio Theodoro, vice-presidente; Claudinea Braz Theodoro, presidente do PSD Mulher; e, Gerson Henrique Ribeiro de Souza, presidente do PSD Jovem.

Na pauta, tratativas sobre a renovação da Comissão Executiva do partido na cidade do Norte goiano. O PSD uruaçuense é uma das representações mais organizadas no interior goiano.

Outro assunto abordado foi o plano estratégico para as eleições municipais de 2024. Se a agremiação lançará candidatura própria ou não, diálogos como esse na capital é que – dentro do primeiro semestre do próximo ano –, afunilarão os entendimentos, a comunhão e as decisões finais.

De certeza, por enquanto, é que os pessedistas terão forte chapa de candidatos a vereador, com número máximo de concorrentes permitido e cumprindo integralmente a determinação da Justiça Eleitoral de registrar e lançar ao menos 30% de candidaturas femininas nas eleições proporcionais (concorrentes ao Poder Legislativo). Diga-se de passagem, o PSD de Uruaçu jamais usou de candidaturas fictícias de mulheres para fraudar a chamada cota de gênero. Até mesmo porque isso não é do feitio dos presidentes Divino, Professora Claudinea e Gerson.

 

Comandos

O congressista Ismael Alexandrino, que é vice-presidente do PSD em Goiás, dispensou atenção especial aos colegas da sigla em Uruaçu, com afirmação de apoio à Comissão e aos seus propósitos.

No Estado, até maio de 2026 o senador Vanderlan Cardoso preside o PSD, que nacionalmente é presidido por Gilberto Kassab, político de São Paulo.

Em linhas gerais e através de conversações, Vanderlan e Kassab também valorizam e apoiam propósitos locais e regionais dos filiados.

Divino, Professora Claudinea, Gerson, Genésio e os demais integrantes da direção uruaçuense prosseguem trabalhando, dialogando e motivando a militância, além de atuarem na busca de qualificadas filiações nos quadros do PSD.

 

(Jota Marcelo)

error: Conteúdo Protegido!!