Solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e marcou o início da nova gestão. Prefeito, que não foi recebido pelo antecessor, mostra preocupação com adversidades herdadas.
Novo prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL) permanece destacando preocupação frente aos problemas herdados em Anápolis, motivo que faz a prefeitura passar por momentos de dificuldades financeiras, inclusive na área da saúde.
O mesmo não recebeu o Poder Executivo e os cumprimentos do antecessor Roberto Naves (Republicanos). Após participar da sessão solene de posse, juntamente com o vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) e os 23 vereadores, Márcio Corrêa recebeu as chaves do órgão da mão de colaborador tradicional, conforme informações da Comunicação/prefeitura.
Leia a seguir!
O mais antigo
Um encontro emocionante marcou a simbólica cerimônia de entrega da chave da prefeitura de Anápolis ao prefeito Márcio Corrêa. É que a solenidade, realizada na quarta-feira 1º de janeiro de 2025, contou com presença muito especial: a de Nilson Pereira.
Ele, que tem 68 anos, se tornou servidor público em 1978, na gestão de Eurípedes Junqueira. Em todos esses 50 anos, passou por série de funções, sempre com o objetivo de oferecer o melhor possível para a cidade que o acolheu em 1974, quando tinha apenas 14.
“Hoje é um dia muito especial na minha vida. Um ‘cara’ que veio da enxada, da roça, vai entregar a chave da cidade ao novo prefeito que está chegando e vai trabalhar quatro anos pela nossa cidade. Já fiz limpeza urbana, plantio de gramas e era um serviço pesado. Hoje atuo na Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria de Economia e Planejamento. Tenho orgulho da minha história”, disse, emocionado.
Abençoar vidas
Foram várias as autoridades, como deputados, vereadores e outros nomes da sociedade civil, que prestigiaram o tradicional ritual da entrega da chave, marcando o início do mandato de Márcio Corrêa, acompanhado de doutor Walter Vosgrau.
“Começamos nossa gestão e que sejamos instrumento para abençoar a vida das pessoas, que isso não fique nos discursos, mas nas ações”, disse o prefeito, que fez questão de entrar na sede do Centro Administrativo pisando com o pé direito.
“Entro na Prefeitura com sentimento de muita responsabilidade. Iniciaremos hoje os trabalhos e já temos inúmeras demandas. Precisamos atuar de forma emergencial, sobretudo na saúde, educação e infraestrutura. Vamos continuar a definir nossa equipe para, com o time completo, mostrar serviço para a população”, acrescentou.
(Informações, sob adaptações: Comunicação. Com atualizações)