Ação em Carmo do Rio Verde alerta para fatores silenciosos que afetam o bem-estar dos colaboradores.

Iniciativa surgiu diante da crescente necessidade de discutir fatores que, muitas vezes de forma imperceptível, impactam o bem-estar dos colaboradores – Fotos: Comunicação

Colaboradores foram orientados sobre os riscos psicossociais – elementos de natureza organizacional, social e ambiental…

…Que podem passar despercebidos, mas que influenciam diretamente a qualidade de vida no trabalho

Riscos psicossociais, um alerta silencioso que não pode ser ignorado

Atenção e cuidado: investimento em saúde
A CRV Industrial, usina bioenergética situada em Carmo do Rio Verde-GO, promoveu recentemente a campanha Riscos Psicossociais: um alerta silencioso que não pode ser ignorado, voltada à conscientização sobre a saúde mental no ambiente corporativo. A iniciativa surgiu diante da crescente necessidade de discutir fatores que, muitas vezes de forma imperceptível, impactam o bem-estar dos colaboradores.
Durante a ação os colaboradores foram orientados sobre os riscos psicossociais – elementos de natureza organizacional, social e ambiental que podem passar despercebidos, mas que influenciam diretamente a qualidade de vida no trabalho. Estresse, ansiedade, insônia, dores físicas e isolamento social foram destacados como consequências que se manifestam silenciosamente, comprometendo tanto a vida profissional quanto pessoal.
Atenção e cuidado
Para Valdeir Sena, engenheiro de segurança do trabalho da usina, a campanha representa um passo importante na construção de uma cultura de atenção e cuidado com as pessoas. “Ignorar os riscos psicossociais significa afetar a saúde mental de forma silenciosa, até que os efeitos se tornem insustentáveis. Precisamos conversar sobre isso e criar um ambiente de trabalho mais acolhedor e colaborativo”, ressalta.
A ação reforça o compromisso da CRV Industrial com a valorização de seus colaboradores e com a promoção de um ambiente de trabalho mais humano, saudável e sustentável. A empresa reforça que cuidar da saúde mental não é apenas responsabilidade individual, mas uma prioridade coletiva para todos no ambiente corporativo.
(Informações: Comunicação)