CRV Industrial lança primeira edição da Escola de Líderes em Capinópolis

Programa seleciona cinco jovens profissionais – todas mulheres –, para formação em liderança no campo e reforça estratégia de desenvolvimento interno da companhia.

Desenvolvimento das novas profissionais inclui treinamentos técnicos e comportamentais, visitas a setores operacionais, estudo de procedimentos internos, certificações, indicadores de qualidade e noções de manutenção automotiva – Fotos: Comunicação

 

Para a CRV, investir em liderança é investir no futuro, fortalecendo processos, ampliando a responsabilidade social e garantindo resultados sustentáveis para o futuro

 

A CRV Industrial de Capinópolis-MG iniciou a primeira edição de seu Programa Escola de Líderes, iniciativa inédita voltada à formação de novos talentos para posições de liderança no campo, especialmente entre jovens formados em Agronomia ou áreas afins. A proposta inaugura uma nova estratégia de capacitação e desenvolvimento de lideranças para o setor sucroenergético dentro da empresa.

Nesta edição inaugural, o programa recebeu 33 inscrições, das quais 16 candidatas foram selecionadas para entrevistas. Ao final do processo, cinco profissionais foram escolhidas – ambas mulheres. Elas começaram a integração no dia 17 de novembro e agora passam por imersão completa nos diversos setores da unidade.

De acordo com João Eduardo, gerente de Transporte e Mecanização da CRV Industrial em Minas Gerais, a criação do programa responde a uma necessidade estratégica da empresa. “A Escola de Líderes nasceu da necessidade de fomentar o preenchimento do quadro de lideranças da CRV Minas. Participaram jovens recém-formadas em engenharia agronômica com interesse em desenvolver carreira no setor sucroenergético, se desafiando a liderar equipes de nas operações de corte, transbordo e transporte de cana-de-açúcar em uma usina de açúcar e etanol. É um avanço importante, que impulsiona o desenvolvimento social e fortalece nossa gestão integrada”, afirma.

O desenvolvimento das novas profissionais inclui treinamentos técnicos e comportamentais, visitas a setores operacionais, estudo de procedimentos internos, certificações, indicadores de qualidade e noções de manutenção automotiva. A proposta é assegurar que elas adquiram visão ampla e consistente da operação antes de assumirem responsabilidades no campo.

 

Embasadas

Segundo Michelle Patrícia, coordenadora de Recursos Humanos, a fase inicial está concentrada na ambientação e no aprendizado intensivo. “Elas estão passando pela primeira semana de integração junto às áreas do Sistema de Gestão Integrada [SGI], mergulhando em conhecimento e treinamentos. Essa preparação seguirá por pelo menos mais um mês, até que estejam totalmente embasadas para iniciar as atividades em campo”, explica.

Ao lançar a primeira edição da Escola de Líderes, a CRV Industrial reforça seu compromisso com a formação de pessoas, a expansão de oportunidades no setor e a construção de equipes diversas e qualificadas. A empresa destaca que investir em liderança é investir no futuro, fortalecendo processos, ampliando a responsabilidade social e garantindo resultados sustentáveis para os próximos anos.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!