Coronel Adailton a favor de cotas nas vagas de concursos

Para o parlamentar, se torna necessário, de fato, “exigir mais respeito e isonomia no tratamento para todas as pessoas, sem qualquer tipo de discriminação”.

Coronel Adailton: tratamento verdadeiramente igualitário para todos os seres humanos – Foto: Agência Assembleia de Notícias

 

O deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade) é defensor de que sejam reservadas para pessoas negras 20% das vagas oferecidas em todos os concursos públicos ou processos seletivos simplificados realizados em Goiás.

“Enquanto deputado estadual, orgulhosamente negro, me sinto representante da minha raça no parlamento goiano e votei favorável ao projeto de lei que reserva às pessoas negras 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos ou processos seletivos simplificados para o provimento de cargos efetivos e de empregos públicos em Goiás”, esclarece.

“Muito satisfeito em poder honrar meu pai, o pedreiro ‘Senhor’ Libânio e minha saudosa mãe, a costureira ‘Dona’ Ana, trabalho desde os meus 12 anos, sempre estudei em escolas públicas, e sem falsa modéstia, conquistei ótimos resultados e vitórias em todos os concursos e cursos dos quais participei”, manifesta com veemência, acrescentando manter “sim, o desejo de vivenciar em Goiás, no Brasil e no mundo, um tratamento verdadeiramente igualitário para todos os seres humanos”.

 

Sem discriminação

Ele diz não considerar que seja apenas um sonho, “pois já evoluímos bastante neste sentido, mas tenho plena convicção que ainda temos um longo caminho a percorrer para reduzir as desigualdades”, sob exigência de mais respeito e isonomia no tratamento para todas as pessoas, “sem qualquer tipo de discriminação”.

Mais: “Quero fortalecer o meu compromisso em continuar firme nessa batalha, trabalhando dia e noite para que a nossa querida gente goiana seja cuidada com mais justiça, fraterno amor e absoluta igualdade social. Não vamos perder a esperança!”.

 

(Informações, sob adaptações: Agência Assembleia de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!