Unidade teve aumento de produção de açúcar e energia. Houve acréscimo de produção de mais 783.889 de sacas de açúcar em relação à safra anterior.
Após 219 dias, a Cooper-Rubi, usina localizada em Rubiataba, Vale do São Patrício de Goiás, finalizou a safra 2023 com a moagem de mais 1,8 milhão de toneladas de cana e com a produção recorde de açúcar. Com um acréscimo de produção de mais 783.889 de sacas de açúcar em relação à safra anterior. A unidade goiana produz açúcar, etanol e exporta energia.
Foram produzidas mais de 2.712.202 de sacas de açúcar cristal, novo recorde de produção. Nesta safra a produção de etanol passou de 57 milhões de litros, com destaque para o etanol hidratado – utilizado para abastecer veículos -, com mais de 32 milhões de litros. Já anidro com mais de 25 milhões de litros de anidro. A recuperação de ART/ ART foi de 89,37%.
A unidade também exporta energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN). A Cooper-Rubi é autossuficiente energeticamente durante o período da safra, abastecendo toda indústria, o setor administrativo e até mesmo a irrigação. Este ano a geração por meio da biomassa foi superior a 69 milhões de kWh quilowatts-hora (kWh), superando a safra anterior. Foi exportado para a rede 13.037.001 kWh.
Qualidade do açúcar
Este ano a unidade passou por diversas recertificações de qualidade, como a Bonsucro, que confirmou a excelência em todos os processos desenvolvidos.
Especificamente em relação ao açúcar, conquistou a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000, além de manter a certificação Halal e a Kosher.
Confira outras informações sobre a Cooper-Rubi clicando aqui!
(Informações: Comunicação)