Reconhecimento internacional representa mais confiabilidade ao consumidor. Entre os dias 31 de maio a 2 de junho, a unidade sucroenergética goiana passou por uma minuciosa auditoria.
A Cooper-Rubi, usina localizado em Rubiataba-GO, recebeu pela sexta vez a certificação internacional FSSC 22000.
A primeira foi em 2016. A Food Safety System Certification (FSSC), que em português significa Certificação do Sistema de Segurança Alimentar, tem o objetivo monitorar e garantir a produção e distribuição de alimentos com segurança e qualidade em toda cadeia produtiva.
Satisfação e dá confiança
Entre os dias 31 de maio a 2 de junho, a unidade sucroenergética goiana passou por uma minuciosa auditoria. Segundo a engenheira de alimentos da Cooper-Rubi, Anna Flavielle Gomes de Azevedo, o reconhecimento mundial da certificação estabelece os requisitos para a produção e disposição no mercado de produtos que são seguros para os consumidores. “Com essa recertificação, a Cooper-Rubi garante satisfação e dá confiança aos clientes e, consequentemente, promove a melhoria na imagem da empresa, fidelizando os consumidores e consolidando o produto no mercado”, pontua.
A FSSC 22000 é baseada na ISO 22000. A última e a especificação técnica são responsáveis por detalhar como e quais programas de pré-requisitos devem ser implementados para uma empresa conseguir a certificação FSSC 22000.
(Informações: Comunicação)