Classificação motiva o elenco vilanovense, que teve na semana passada a chegada de novo técnico: Márcio Fernandes.
A edição da Copa Verde/2024 teve um goiano classificado para a Semifinal neste domingo 24 de março, com o Tigrão se saindo melhor, após ganhar uma semana atrás por 1 a 0 (em casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga) e, hoje ao empatar por 1 a 1 com o grande rival Goiás, no estádio da Serrinha.
O Vila vai enfrentar o classificado do duelo Brasiliense e Cuiabá, sendo que o time de Mato Grosso goleou por 4 a 1 no primeiro jogo, na capital federal. A volta está agendada para quarta 27, na Arena Pantanal.
No outro cruzamento, que apontará um finalista, o clássico paraense Remo (que se sobressaiu sobre o Amazonas) e Paysandu (que mandou o Manaus embora).
Um feito importante vilanovense, marcando a chegada do técnico Márcio Fernandes, animando o elenco, que agora volta olhar total para o Campeonato Goiano, em sua fase Seminifinal. No apelidado OBA, o Vila volta a enfrentar pelo Regional, dia 27, 19h30, a Aparecidense, vencedora na partida de ida, em Aparecida, por 2 a 0. Quem passar, terá na decisão Alético ou Goiânia. Na disputa inicial, o Atlético venceu por 3 a 2.
Gols
Logo aos 11 minutos, Alesson fez cruzamento rasteiro certinho para Bruno Matias chutar de primeira, inaugurando o placar! Uma primeira etapa em que o Vila teve outras chances, porém não aproveitadas.
O relógio apontava 41 minutos quando o artilheiro Paulo Baya cobrou escanteio e a bola chegou até Pedrinho, que cabeceou, livre de marcação na pequena área, igualando o clássico.
No segundo tempo a labuta foi morna, com o Vila tirando o Verdão da competição.
(Reportagem: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])