Caiado reforça total independência para apresentar seu nome na disputa presidencial

Governador de Goiás afirmou que, para ser mais conhecido, vai percorrer o Brasil apresentando sua experiência política e os resultados alcançados em Goiás.

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à presidência nesta sexta 4, em Salvador – Foto: UB/Divulgação

 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), concedeu entrevista para diferentes veículos de comunicação na manhã desta quinta 3, em Salvador-BA, onde prepara o lançamento de sua pré-candidatura a presidente da República. Com discurso firme e independente, reconheceu que precisa ser mais conhecido do eleitorado brasileiro, mas deixou claro que não será um candidato de “bolso de colete” nem ficará “na barra da saia de ninguém”. Ele reforçou que vai percorrer o país apresentando sua experiência política e os resultados de sua gestão em Goiás.

Na última rodada da pesquisa Genial/Quaest nos estados, divulgada no fim de fevereiro, Caiado apareceu com o maior índice de aprovação popular entre os governadores avaliados, com índice de 86%. Goiás também registrou os maiores percentuais de satisfação do Brasil nas áreas de segurança pública, educação e saúde. “O que falta é eu ser conhecido. Preciso caminhar pelo Brasil e mostrar o que fiz. Nossa posição de liderança é resultado de uma gestão qualificada”.

Questionado sobre a concorrência com outros nomes da direita, Caiado defendeu uma disputa plural dentro do campo político e reafirmou sua postura de independência. “Todos temos o direito de participar. Zema [Romeu, do Novo], Ratinho [Jr., do PSD], Tarcísio [de Freitas, do Republicanos] [respectivamente, governadores de Minas Gerais, do Paraná e São Paulo] e quem mais quiser disputar. O importante é apresentar resultados e ideias concretas para o Brasil”, declarou ao citar os governadores de Minas Gerais, Paraná e São Paulo, respectivamente.

 

Liderança

Caiado disse que ganhar eleição “é difícil, mas governar é muito mais” e para o mesmo, o país precisa de líderes preparados, com independência moral, política e intelectual para propor as reformas necessárias e guiar o Brasil em direção a um novo ciclo de desenvolvimento. “Se não houver critérios bem definidos, continuaremos com uma economia travada, juros altíssimos e falta de direção”, alertou.

O gestor goiano citou ainda que a segurança pública será um dos temas centrais das eleições presidenciais e lembrou que sua gestão reduziu significativamente os índices de criminalidade no estado nos últimos anos. “Em Goiás, o cidadão anda com total tranquilidade. A violência vai dominar o debate e estou preparado para mostrar que é possível mudar essa realidade em todo o país”, garantiu.

 

Lançamento

Ronaldo Caiado lança sua pré-candidatura a presidente nesta sexta, às 9h, na sede do Centro de Convenções de Salvador.

Na oportunidade ele também vai receber o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa da Bahia.

 

(Informações, sob adaptações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!