Durante ‘Encontro Nacional’ do União Brasil, governador de Goiás confirma que vai apoiar o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, da mesma sigla.
Para a campanha eleitoral de 2024, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, presidente do UB no Estado, declarou neste sábado 15 de junho, que o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, mais conhecido por Vilmarzinho e filiado no mesmo partido, terá seu apoio integral.
Em Encontro Nacional do partido, realizado na sede da casa de eventos Atlanta Music Hall, em Aparecida, houve participação de lideranças e ocupantes e cargos políticos de todas as instâncias. Oportunidade Caiado lançar 143 pré-candidatos a prefeito do UB em Goiás, entre eles, Vilmar Mariano; Sandro Mabel, por Goiânia; e, Eerizânia Freitas) (Anápolis).
Segundo Vilmar, Aparecida apresenta união 100% no projeto do governador para 2026, quando o chefe do Poder Executivo estadual pretende concorrer a presidente da República. “Aparecida está unida para eleger Caiado presidente em 2026, Daniel Vilela [vice de Caiado] governador e reeleger o nosso projeto aqui em Aparecida agora em 2024.
Vilmar agrupa apoio de cerca de 15 partidos, entre eles, o MDB, presidido estadualmente por Daniel Vilela e que tem filiado o ex-prefeito aparecidense Gustavo Mendanha, expressiva liderança local.
Reforço de parceria
Reforçando a parceria UB x MDB, Daniel Vilela narrou que o partido de Caiado vai eleger o maior número de prefeitos e prefeitas em 2024 no Estado e demostrará a “força de Caiado para presidente”.
Caravanas de cidades variadas foram notadas pela reportagem, com destaque para políticos de da capital Goiânia e localidades da Grande Goiânia. Uruaçu se fez presente, mas Oziris Ribeiro (presidente do UB e prefeitável na cidade do Norte goiano) não participou, haja vista estar em viagem programada com antecedência. Outro pré-candidato a prefeito de Uruaçu, Machadinho (MBD) compareceu. O atual prefeito uruaçuense, Valmir Pedro e, o vereador Chiquinho (UB) também marcaram presença.
Em dados da organização, o evento atraiu 148 prefeitos goianos (mais vices, vereadores, secretários municipais e outras lideranças); o presidente nacional do UB e o vice-presidente, Antonio Rueda e ACM Neto; Sergio Moro, senador pelo Paraná; deputados federais Sylvie Alves (UB) e Adriano do Baldy (PP), deputados estaduais Bruno Peixoto (UB) e Veter Martins (UB), além de representantes classistas.
Reportagem, com Assessoria: José Marcelo, estagiário do JORNAL CIDADE em convênio com a UniAraguaia [Goiânia-GO.])