Inscrições para o Pra Ter Onde Morar, destinadas exclusivamente a famílias vulneráveis, serão abertas assim que as obras atingirem 50% de conclusão.

Camilla Donegá, Alexandre Baldy (titular da Agehab) e Machadinho (dir.): esforço conjunto entre o município e o Governo de Goiás para enfrentar o déficit habitacional – Foto (Arquivo), inclusive da home: Secom/Prefeitura
A cidade de Uruaçu foi contemplada com a liberação de 44 unidades habitacionais pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), que serão entregues sem ônus algum para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero, da gestão estadual, resgata compromisso do prefeito Machadinho (MDB) em parceria com o Governo de Goiás com a promoção da moradia digna para a população de baixa renda.
Camila Donegá, secretária municipal de Habitação da idade do Norte goiano, diz que as inscrições para o programa serão abertas assim que as obras atingirem 50% de conclusão, e reforça que a seleção das famílias seguirá critérios garantindo que os imóveis beneficiem quem realmente precisa, evitando posteriores aluguéis ou vendas.
Entre os requisitos para participar do processo seletivo estão renda familiar de até um salário mínimo, residência fixa em Uruaçu há pelo menos três anos e estar devidamente cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com informações atualizadas.
Déficit enfrentado
A pasta da Habitação esclarece que o projeto faz parte de esforço conjunto entre o município e o Governo de Goiás para enfrentar o déficit habitacional e proporcionar melhores condições de vida às famílias mais vulneráveis.
De acordo com a prefeitura, mais informações sobre o cronograma das obras e o processo de inscrição serão divulgadas com o passar do tempo.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)