Espetáculo conta com proposta cultural autêntica, unindo regionalidade e canções natalinas. Viola caipira, a sanfona e o berrante e muito mais.
A sede do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, receberá a segunda e última apresentação da Paz – Cantata de Goiás, dia 26 de dezembro. Com uma fusão entre canções natalinas e a música sertaneja goiana, o espetáculo terá início às 20h e conta com entrada gratuita e recursos de acessibilidade.
A apresentação promete proposta cultural autêntica e rica experiência imersiva. De acordo com a organização, o espetáculo une a identidade local através da música e da estética do sertão, proporcionando momento único de celebração natalina.
No repertório, clássicos em arranjos reimaginados que incorporam instrumentos típicos da região, como a viola caipira, a sanfona e o berrante. Canções como Natal Branco, Feliz Navidad e Então é Natal podem ser aguardadas para as apresentações.
Mais atuação cênica
Além da musicalidade, o público poderá apreciar a atuação cênica com talentos locais e uma estética visual de destaque. O cenário contém elementos simbólicos do campo, como cercas de madeira e plantas típicas do cerrado, criando sensação de escultura no cotidiano goiano e no espírito festivo de Natal.
Aberto para todas as idades, o espetáculo, que envolve 25 pessoas atuando desde a produção até a apresentação, busca integrar a comunidade em celebração de Natal rica e festiva. “A cantata é para todos. Nosso objetivo é resgatar memórias e raízes, além de fortalecer os laços afetivos na vida das pessoas”, revela a produção geral.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)