‘1º Fórum de Patrimônio Material e Imaterial do Estado de Goiás’ inicia na sexta 29

Evento de três dias objetiva discutir identidade, memória e políticas culturais. Mais de 100 inscritos, de 24 Municípios goianos, se inscreveram.

Inscrições superaram expectativas da organização: 106 pessoas confirmaram participação – Foto (Arquivo), inclusive da home: Comunicação/Prefeitura de Alto Paraíso

 

O Município de Alto Paraíso de Goiás recebe, a partir desta sexta 29 de agosto, o 1º Fórum de Patrimônio Material e Imaterial do Estado de Goiás, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), por meio da Superintendência de Patrimônio Histórico e Artístico. A idealização, que acontece até dia 31, será realizada na sede do Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros (Centro UnB Cerrado [CER]), reunindo gestores públicos, mestres da cultura, pesquisadores, agentes culturais e representantes de instituições de ensino.

As inscrições superaram as expectativas da organização: 106 pessoas confirmaram participação, representando localidades das regiões goianas, entre elas Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Catalão, Cavalcante, Colinas do Sul, Goiânia, cidade de Goiás, Iporá, Jaraguá, Mineiros, Pirenópolis, Planaltina, São João d’Aliança, Senador Canedo, Três Ranchos, Uruaçu, Valparaíso de Goiás e Vila Propício, além de inscritos de Brasília e Gama (ambas do DF) e Arraias-TO.

Com o tema central Patrimônio e Território: fronteiras culturais e paisagens de resistência, o Fórum será um espaço de diálogo e construção de diretrizes voltadas à valorização e salvaguarda do patrimônio cultural goiano.

A abertura oficial está agendada para 16h. Confira a programação completa clicando aqui!

 

(Informações, sob adaptações e acréscimo de dados: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!