FATO RELEVANTE – Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO)

FATO RELEVANTE – Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO). Os artistas que trabalham por amor a arte também precisam comer arroz e feijão para sobreviverem

 

Mais uma vez o circo do Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO), de Uruaçu-GO., participa do TeNpo de Porangatu – 17ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu.

Bom… Depois de uma pandemia e mais de dois anos parados, sem serviços, sem cachê, sem arroz, feijão e pão… Finalmente voltamos à ativa, convite especial da SECULT GOIÁS para participar do 17º TeNpo de Porangatu.

Infelizmente, nem tudo se cumpre conforme o combinado! Por exemplo: o contrato com o SESC GOIÁS, corealizador do 17º TeNpo (que até este exato momento ainda não assinamos, mas já realizamos o evento, confirme o combinado). Pior: dois anos sem trabalho, estamos descapitalizados, precisávamos de pelo menos de 20% de adiantamento, mas o SESC não quer nem saber, só paga 15 dias após a realização do evento.

Pois bem: já se passaram os tais 15 dias, hoje (05/07/2022) o 16º dia após a realização do 17º TeNpo de Porangatu e o SESC nem sequer se manifesta. Quando a gente consegue falar com alguém, nos respondem assim: “Seu pagamento está no Financeiro, pode sair a qualquer hora”.

Estamos indignados com a falta de humanismo perante a atual situação, gostaríamos de uma atitude do secretário de Cultura-SECULT!

Os artistas que trabalham por amor a arte também precisam comer arroz e feijão para sobreviverem.

 

Direção do Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO)

05/07/2022

error: Conteúdo Protegido!!