Editor-Chefe: Jota Marcelo

Uruaçu, Estado de Goiás, 2 de dezembro 2019

Uruaçu sediou a 3ª edição do ‘EducAÇÃO ESCOTEIRA’

Há três anos consecutivos, os Escoteiros do Brasil realizam na cidade de Uruaçu, o evento conhecido como EducAÇÃO ESCOTEIRA, atividade pensada para acontecer dentro de instituições de ensino. O escotismo nasceu em 1907, através de Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. Hoje, o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO é a única unidade escoteira reconhecida e autorizada pela União dos Escoteiros do Brasil UEB, no Norte goiano, para prática do escotismo.

 

Estudantes escoteiros têm oportunidade de vivências de atividades educativas – Fotos: Grupo Escoteiro/Divulgação

 

Com as atividades, desenvolvimento juvenil para o alunado, que tem mostrado interesse

 

Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO tem participantes entre 6,5 anos e 17 anos. Brevemente, jovens com idade até 21 anos

 

Escoteiros do Brasil realizam na cidade de Uruaçu, o evento EducAÇÃO ESCOTEIRA, já na sua terceira edição

 

Escotismo: coeducação, com participação voluntária e sem fins lucrativos

 

Momento cívico, com busca de autodesenvolvimento em metodologia baseada nos valores…

 

…No respeito, na amizade, fraternidade e amor pela natureza

 

Grupo Escoteiro sediado em Uruaçu tem pioneira prática do escotismo reconhecida

 

A conquista de experiências e aquisição de bons hábitos agradam as famílias dos escoteiros

 

Iniciativa faz com que o cotidiano juvenil transcorra com qualidade maior

 

Educação pública uruaçuense novamente abriu as portas de de estabelecimento para mais uma experiência educacional

 

Aos participantes, promoção do lazer, da cidadania, esporte, educação não formal

 

Isso, de forma a promover aos estudantes uma oportunidade de vivências de atividades educativas, junto aos membros do Movimento Escoteiro. Como estratégia, num mesmo dia, unidades escoteiras locais de todo o País ofereceram atividades em mais de 650 estabelecimentos de ensino, beneficiando mais de 100 mil pessoas em todas as regiões.

O palco dessa atividade em Uruaçu foi o Colégio Estadual Dom Prada, no Centro da cidade, que, com brilhantismo ofereceu oportunidade ímpar de desenvolvimento juvenil aos seus alunos.

Fundado no ano de 1907, por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, o escotismo é uma instituição de coeducação, de participação voluntária e sem fins lucrativos, no qual crianças e jovens têm a oportunidade de buscarem seu autodesenvolvimento dentro de metodologia baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza.

 

Única unidade escoteira reconhecida e autorizada

Atualmente, o Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO é a única unidade escoteira reconhecida e autorizada pela UEB – União dos Escoteiros do Brasil, no Norte do Estado de Goiás, para prática do escotismo, conforme previsto nos Decretos Leis 5.497/28 e 8.828/1946. Sua estrutura de voluntários adultos realiza atividades com participantes de 6,5 anos a 17 anos, mas em breve estenderá suas atividades até jovens de 21 anos. Após essa idade, o adulto pode participar como voluntário.

Suas reuniões estão acontecendo aos sábados, entre 16h e 18h, na rua Itália, quadra 9, lote 7, setor Jonas Veiga, em frente ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Sendo esta mais uma oportunidade que surge em Uruaçu para a promoção do lazer, da cidadania, esporte e educação não formal para os jovens locais (Informações: Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho – 32/GO. Este conteúdo também ganha publicação na edição de 1º a 15/07/2019. Com atualizações e com acréscimo de fotos).

error: Conteúdo Protegido!!