Uruaçu: cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Casa de Apoio São Padre Pio reúne religiosos, autoridades, personalidades e populares. Construção tem início imediato e prazo para conclusão soma 18 meses, com 1.045 metros quadrados, 31 quartos, refeitório, cozinha, lavanderia e capela para orações.
Observando se tratar apenas do ‘início de uma jornada repleta de amor e acolhimento’, a Diocese de Uruaçu realizou na tarde de 29 de outubro na cidade do Norte goiano, o lançamento da pedra fundamental da Casa de Apoio São Padre Pio.
Outra mensagem: ‘Agradecemos a todos que estiveram conosco, tornando esse sonho possível. Juntos, vamos construir um espaço de dignidade, esperança e solidariedade!’.
A idealização conta com imediato início da obra, e um ano e seis meses para conclusão do espaço de 1.045 metros quadrados, abrangendo 31 quartos, refeitório, cozinha, lavanderia e capela para momentos de oração, localizados na rua Chico Mendes, quadra 4, lote 1, residencial Jardim Eldorado, Uruaçu.
Quando pronta, a entidade aumentará a capacidade de atendimentos mensais aos acompanhantes (e até pacientes) de usuários do Hospital Estadual do Centro Norte Goiano (HCN) e de clínicas conveniadas.
Há um ano, entre 50 e 60 pessoas utilizam mensalmente o serviço totalmente gratuito oferecido pelas Obras Sociais da Diocese de Uruaçu – dirigida por Rodrigo Santana, em sede temporária (através de duas residências da Diocese), situadas na rua Suécia, quadra 2, lote 5, setor Jonas Veiga, ao lado do Posto de Saúde, proximidades da sede da Paróquia São José Operário. Telefone sobre acomodações atuais: (62) 3357-6455. Pede-se que outros contatos da Diocese não sejam utilizados para tal finalidade.
Toda ajuda é importantíssima
Conforme foi publicado pelo JORNAL CIDADE, a idealização passa por etapas detalhadamente pautadas em organização, honestidade, responsabilidade, seriedade e fraternidade.
Toda pessoa física, jurídica e o Terceiro Setor pode colaborar, a partir de um centavo, via dados bancários constantes na imagem publicada na reportagem.
(Jota Marcelo)