Presidente Romário Policarpo e vereadores vão inaugurar ampliação da sede da Câmara
Inauguração da ampliação do Anexo 1 da Casa de Leis vai reunir vereadores, outras autoridades e prestar homenagens através nomes em novos espaços.

Haverá pronunciamentos no plenário e descerramento de placa no segundo andar do Anexo 1 – Fotos, inclusive da home: Alberto Maia/Câmara

A Câmara Municipal de Goiânia realiza, nesta quarta 12 de novembro, às 9h30, a cerimônia de inauguração da obra de ampliação de sua sede. A solenidade será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (PRD), que abrirá a sessão ordinária e, em seguida, dará início à sessão especial de inauguração.
O evento terá a presença de autoridades municipais e estaduais e de presidentes de Tribunais. Durante o ato, será exibida reportagem da TV Câmara Goiânia que resgata a história do Legislativo e suas sedes ao longo do tempo.
A TV Câmara transmitirá toda a cerimônia ao vivo, pelo canal 3.3, pelas Redes sociais (camaragoiania) e pelo YouTube (tvcamaragoiania).
Ficha técnica da ampliação
Com a ampliação, o prédio da Câmara da capital goiniense ganha 1,5 mil metros quadrados de novas instalações para antendimento à população. São 44 novas salas e duas salas de reuniões.
A ampliação foi realizada no Anexo 1, com a construção de um segundo pavimento. O novo andar vai abrigar quatro gabinetes de vereadores. No local, também vão funcionar as Comissões Temáticas e Diretorias.
Homenagens
As salas de reuniões receberam os nomes de ex-vereadores: Sala de Reunião Carlos Soares e Sala de Reuniões Fábio Caixeta. Ambos exerceram um único mandato, no mesmo período legislativo (17ª Legislatura).
Natural de Buriti Alegre, Carlos Soares foi fundador do PT em Goiânia e disputou três eleições para a Câmara, elegendo-se para a 17ª Legislatura. Morreu em janeiro de 2024, aos 59 anos, em decorrência de leucemia. Caixeta era natural de Itapuranga e também elegeu-se para um único mandato. Destacou-se na representação da região Noroeste de Goiânia e morreu aos 45 anos em decorrência de complicações da Covid-19, em março de 2021.
(Informações: Comunicação/Câmara)
- 23/06/2026 13:54:23 - Ronilson Reis promove ato de apoio à pré-candidatura de Policarpo
- 15/06/2026 09:45:10 - Com Agenda Goiânia Mais Verde, capital terá nove trilhas ecológicas e temáticas
- 11/06/2026 07:40:25 - Aparecida: gestão Vilela reduz desigualdades no ensino e recebe R$34,6 milhões para investir em educação
- 10/06/2026 11:55:35 - Axé Gyn estreia em Goiânia e promete resgatar a energia dos carnavais fora de época
- 09/06/2026 16:42:42 - Einstein Goiânia é o primeiro hospital de Goiás a realizar cirurgias ortopédicas com robô
- 08/06/2026 16:57:26 - Prefeitura de Goiânia e UFG promovem ‘Audiência’ sobre o PDDU nesta terça
- 29/05/2026 18:10:03 - Atuação da Prefeitura e do Governo de Goiás melhora segurança pública em Aparecida
- 29/05/2026 17:09:04 - Prefeita em exercício Cláudia Lira anuncia antecipação da data-base dos servidores
- 28/05/2026 12:32:33 - Comunidade islâmica celebra Eid al-Adha em Goiânia
- 25/05/2026 11:02:29 - Policarpo acerta medidas para assegurar comércio no entorno da Serrinha em dias de futebol
- 21/05/2026 13:58:59 - Influenciadora Thays Jubé doa 100 camisetas da marca BOOM para campanha do agasalho em Goiânia
- 20/05/2026 19:10:35 - Vereadores Luizim Pauferro e Romário Policarpo visitam Câmara de Aparecida
- Ver todo o histórico


