Prêmio ‘Volante de Ouro’ celebra campeões do automobilismo goiano
Cerimônia organizada pela Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) reuniu atletas, dirigentes e autoridades em Goiânia.

A premiação reafirma o compromisso da Federação com o fortalecimento do esporte no Estado e com a valorização dos talentos – Fotos, inclusive da home: Fábio César/Comunicação

A Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO) realizou, na quinta 29 de janeiro, a cerimônia do Prêmio Volante de Ouro, evento que reconhece e valoriza os principais destaques do automobilismo regional. A solenidade aconteceu em Goiânia, na sede da churrascaria Favo de Mel, reunindo competidores, dirigentes, familiares, autoridades e imprensa para celebrar os campeões das principais modalidades do esporte no Estado.
Estiveram presentes, o secretário de Esporte do Estado, Hudson Guerra, representando o governador Ronaldo Caiado (UB); o deputado estadual Cairo Salim (PSD); o vereador Anselmo Pereira (MDB); o presidente da GoiásFomento, Rival Aguiar Pereira; além do presidente da Federação, Sérgio Crispim, e do vice-presidente Fernando Freitas, reforçando o apoio institucional ao crescimento do automobilismo goiano.
Foram premiados atletas e equipes das categorias Kart, Kart Cross, Rally, Arrancada, Drift e Marcas e Pilotos, contemplando diferentes estilos, pistas e terrenos que compõem o cenário do automobilismo na União Federativa.
A premiação reafirma o compromisso da Federação com o fortalecimento do esporte no Estado e com a valorização dos talentos que, ao longo da temporada 2025, se dedicaram às pistas e trilhas.
Para Sérgio Crispim, a premiação vai além da entrega de troféus. “O Volante de Ouro representa o reconhecimento a todos que constroem o automobilismo goiano diariamente. É uma celebração da dedicação, da superação e da paixão dos nossos atletas, além de um momento importante para mostrar a força e a organização do esporte em Goiás”, destaca.
Integração
Além de valorizar os resultados esportivos, a cerimônia também reforçou a integração entre as diferentes modalidades. Fernando Freitas assinalou o papel da iniciativa como incentivo ao desenvolvimento contínuo dos pilotos e equipes. “Esse é um momento de confraternização, mas também de motivação. O reconhecimento impulsiona os atletas a seguirem evoluindo e levando o nome de Goiás para competições cada vez maiores”.
Com a entrega dos troféus aos campeões de cada Campeonato, o Volante de Ouro 2025 consolidou mais uma edição histórica, fortalecendo o automobilismo como tradição, paixão e vetor de crescimento esportivo em Goiás.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)
- 23/06/2026 13:54:23 - Ronilson Reis promove ato de apoio à pré-candidatura de Policarpo
- 15/06/2026 09:45:10 - Com Agenda Goiânia Mais Verde, capital terá nove trilhas ecológicas e temáticas
- 11/06/2026 07:40:25 - Aparecida: gestão Vilela reduz desigualdades no ensino e recebe R$34,6 milhões para investir em educação
- 10/06/2026 11:55:35 - Axé Gyn estreia em Goiânia e promete resgatar a energia dos carnavais fora de época
- 09/06/2026 16:42:42 - Einstein Goiânia é o primeiro hospital de Goiás a realizar cirurgias ortopédicas com robô
- 08/06/2026 16:57:26 - Prefeitura de Goiânia e UFG promovem ‘Audiência’ sobre o PDDU nesta terça
- 29/05/2026 18:10:03 - Atuação da Prefeitura e do Governo de Goiás melhora segurança pública em Aparecida
- 29/05/2026 17:09:04 - Prefeita em exercício Cláudia Lira anuncia antecipação da data-base dos servidores
- 28/05/2026 12:32:33 - Comunidade islâmica celebra Eid al-Adha em Goiânia
- 25/05/2026 11:02:29 - Policarpo acerta medidas para assegurar comércio no entorno da Serrinha em dias de futebol
- 21/05/2026 13:58:59 - Influenciadora Thays Jubé doa 100 camisetas da marca BOOM para campanha do agasalho em Goiânia
- 20/05/2026 19:10:35 - Vereadores Luizim Pauferro e Romário Policarpo visitam Câmara de Aparecida
- Ver todo o histórico


