Policarpo e Mabel anunciam apoio financeiro para times de futebol de Goiânia
Programa, proposto pelo presidente da Câmara de Goiânia, visa auxiliar clubes no acesso à elite do futebol brasileiro, com retorno em turismo esportivo para a capital.

Policarpo e Mabel anunciam, em evento na Prefeitura, programa de investimentos em times da capital – Foto, inclusive da home: Alex Malheiros/Prefeitura de Goiânia
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo, e o prefeito Sandro Mabel (UB) apresentaram nesta segunda 9 de fevereiro, em evento na sede da Prefeitura da capital, programa de incentivo para os três times de futebol da capital. O investimento, estimado em R$6 milhões, visa auxiliar o ingresso de Vila Nova, Goiás e Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro, com retorno econômico em turismo esportivo para a capital.
A proposta de apoio foi apresentada por Policarpo, que tem no esporte uma das principais frentes de atuação em seus três mandatos na Câmara de Goiânia. O investimento será feito em parceria pela Prefeitura e pelo Legislativo, por meio de repasse, em parcelas, para a Federação Goiana de Futebol (FGF), de acordo com as necessidades de cada fase do Campeonato.
Em discurso no anúncio do programa, Policarpo disse que o futebol é a mais democrática das modalidades esportivas. “É onde o filho da empregada doméstica abraça o filho do patrão. Comemoram e sofrem juntos. Ele cria vínculos. Hoje, dos 20 times que disputam a ‘Série B’, os únicos que não tinham ajuda do poder público eram os três times de Goiás”, disse. “O que estamos fazendo hoje, com o apoio do prefeito Sandro Mabel, é resgatar o papel da cidade no apoio ao esporte. Esta ajuda, por sua vez, retorna à nossa cidade em forma de investimentos e impostos. Os recursos arrecadados pelos clubes são integralmente reinvestidos na cidade”, afirmou.
Mabel destacou que o investimento vai retornar em renda para empresas e trabalhadores do turismo esportivo. “A participação na Série A representa um marco significativo, com a realização de eventos e a atração de clubes de destaque, impulsionando a cidade”, disse o prefeito. “O retorno desse investimento, conforme projeções, é quase três vezes superior ao valor aplicado. Essa iniciativa sinaliza nosso apoio ao esporte, com foco no futebol”, esclareceu.
Mais impressões
Para o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, todos os clubes de futebol do Estado passam por dificuldades financeiras seríssimas. “A verdade é que o futebol brasileiro, principalmente os clubes das ‘Séries B’, ‘C’ e ‘D’, estão passando uma míngua financeira. Esse apoio do prefeito é sensacional. Tenho que parabenizar, porque está tentando ajudar”, disse.
O presidente do Vila Nova, Fábio Brasil, afirmou que o clube precisa muito deste apoio. “O Vila é carente de recursos e essa parceria vai ajudar muito”, frisou. Já para Marcos Egídio, vice-presidente do Atlético Goianiense, a atual gestão está fazendo história ao apoiar os times de futebol da cidade. “Vamos fazer um bom uso desse recurso”, falou.
O CEO da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, cravou que é importante a participação do poder público no esporte. “O prefeito chega com essa visão, com uma gestão mais moderna e profissional, que com essa parceria pode ajudar os clubes da capital a fazerem melhores campanhas na Série B”, comentou. O presidente da Federação, Ronei de Freitas, classificou o anúncio de incentivo aos clubes por parte da Prefeitura de Goiânia como um momento ímpar, já que os clubes terão como melhorar a condição técnica de seus times e melhorar a participação no Brasileirão.
O secretário municipal de Esporte e Lazer da capital, Luiz Alberto Bites, disse que a importância de fomentar as equipes de futebol por meio de projeto de patrocínio é gigante, já que a marca da Prefeitura de Goiânia estará estampada nas camisetas dos times para todo o Brasil, no ano em que a capital sedia o Campeonato Mundial de MotoGP. “Gastar em esporte é investimento, e o principal objetivo deste investimento é fazer com que as equipes possam, quiçá as três, subirem para a Série A. Isso traz divisas para o Município”, frisou. Segundo Bites, o retorno será possível com o incremento do turismo, movimento nos bares e restaurantes e no transporte de passageiros por aplicativos, táxis e aviação quando ocorrerem jogos nacionais na cidade.
(Informações, sob adaptações: Assessoria de Imprensa do vereador Romário Policarpo. Com informações da Prefeitura de Goiânia)
- 15/06/2026 09:45:10 - Com Agenda Goiânia Mais Verde, capital terá nove trilhas ecológicas e temáticas
- 11/06/2026 07:40:25 - Aparecida: gestão Vilela reduz desigualdades no ensino e recebe R$34,6 milhões para investir em educação
- 09/06/2026 16:42:42 - Einstein Goiânia é o primeiro hospital de Goiás a realizar cirurgias ortopédicas com robô
- 08/06/2026 16:57:26 - Prefeitura de Goiânia e UFG promovem ‘Audiência’ sobre o PDDU nesta terça
- 29/05/2026 18:10:03 - Atuação da Prefeitura e do Governo de Goiás melhora segurança pública em Aparecida
- 29/05/2026 17:09:04 - Prefeita em exercício Cláudia Lira anuncia antecipação da data-base dos servidores
- 28/05/2026 12:32:33 - Comunidade islâmica celebra Eid al-Adha em Goiânia
- 25/05/2026 11:02:29 - Policarpo acerta medidas para assegurar comércio no entorno da Serrinha em dias de futebol
- 21/05/2026 13:58:59 - Influenciadora Thays Jubé doa 100 camisetas da marca BOOM para campanha do agasalho em Goiânia
- 20/05/2026 19:10:35 - Vereadores Luizim Pauferro e Romário Policarpo visitam Câmara de Aparecida
- 15/05/2026 16:46:24 - Vereador Markim Goyá anuncia apoio à pré-candidatura de Romário Policarpo a deputado estadual
- 09/05/2026 12:26:57 - Anselmo Pereira toma posse como prefeito em exercício de Goiânia
- Ver todo o histórico


