Goiânia recebe em junho o ‘GP Sul-Americano’ e ‘Brasileiro de Motocross 2026’
Capital goiana será palco da maior competição de motocross da América Latina, com estrutura internacional, 550 pilotos por etapa e expectativa de público de 100 mil pessoas.

Capital goiana será palco da maior competição de motocross da América Latina, com estrutura internacional, 550 pilotos por etapa e expectativa de público de 100 mil pessoas – Foto, inclusive da home: Comunicação
Entre os dias 18 e 21 de junho, Goiânia recebe o circuito GP Sul-Americano e Brasileiro de Motocross. consolidando a capital como referência em grandes eventos do esporte sobre duas rodas. A etapa será realizada próxima da sede do autódromo internacional, às margens da rodovia GO-020.
O Grand Prix de Motocross é considerado a maior, mais tradicional e respeitada competição da modalidade na América Latina, com mais de 56 anos de história. Realizado em todas as regiões do Brasil, o Campeonato reúne cerca de 550 pilotos por etapa, oriundos de aproximadamente 22 Países, consolidando-se como vitrine internacional para atletas, marcas e patrocinadores.
Infraestrutura
A ideia em Goiânia é montar uma das maiores infraestruturas do mundo voltadas ao motocross. A estrutura contará com arquibancadas, camarotes vip, camarotes empresariais, ampla área gastronômica e de bares, além de um palco para shows após a competição.
A expectativa da organização é receber média de 100 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento, que vai movimentar a economia nos setores de hotelaria, gastronomia, transporte e serviços.
A competição também terá grande exposição digital, com forte presença nas Redes sociais e transmissão ao vivo para mais de 50 Países.
O acesso será gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) (centro), e executivos/comissão organizadora do evento
(Informações, sob adaptações: Comunicação)
- 15/06/2026 09:45:10 - Com Agenda Goiânia Mais Verde, capital terá nove trilhas ecológicas e temáticas
- 11/06/2026 07:40:25 - Aparecida: gestão Vilela reduz desigualdades no ensino e recebe R$34,6 milhões para investir em educação
- 09/06/2026 16:42:42 - Einstein Goiânia é o primeiro hospital de Goiás a realizar cirurgias ortopédicas com robô
- 08/06/2026 16:57:26 - Prefeitura de Goiânia e UFG promovem ‘Audiência’ sobre o PDDU nesta terça
- 29/05/2026 18:10:03 - Atuação da Prefeitura e do Governo de Goiás melhora segurança pública em Aparecida
- 29/05/2026 17:09:04 - Prefeita em exercício Cláudia Lira anuncia antecipação da data-base dos servidores
- 28/05/2026 12:32:33 - Comunidade islâmica celebra Eid al-Adha em Goiânia
- 25/05/2026 11:02:29 - Policarpo acerta medidas para assegurar comércio no entorno da Serrinha em dias de futebol
- 21/05/2026 13:58:59 - Influenciadora Thays Jubé doa 100 camisetas da marca BOOM para campanha do agasalho em Goiânia
- 20/05/2026 19:10:35 - Vereadores Luizim Pauferro e Romário Policarpo visitam Câmara de Aparecida
- 15/05/2026 16:46:24 - Vereador Markim Goyá anuncia apoio à pré-candidatura de Romário Policarpo a deputado estadual
- 09/05/2026 12:26:57 - Anselmo Pereira toma posse como prefeito em exercício de Goiânia
- Ver todo o histórico


