Prefeito Vilela visita órgãos de saúde de Aparecida visando aprimoramento dos atendimentos
Prefeito passou pelas UBS’s e UPA Brasicon. A visita técnica é continuidade do trabalho de vistorias realizado semanalmente para aprimorar a qualidade do atendimento à população.

Leandro Vilela destaca: meta das visitas é acompanhar de perto o funcionamento da rede e garantir melhorias no atendimento – Foto, inclusive da home: Jhonney Macena/Secom Aparecida
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), realizou em 13 de março, mais uma rodada de vistorias técnicas nas Unidades da rede municipal de saúde, ação que tem ocorrido de forma constante, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento dos serviços e aprimorar o atendimento prestado à população.
Durante a agenda, ele percorreu três Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon para verificar a situação estrutural dos órgãos, os estoques de insumos e medicamentos, além de ouvir pacientes e servidores sobre as demandas e desafios da rede municipal.
Vilela esteve acompanhado pelos secretários municipais Alessandro Magalhães (Saúde), Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), Coronel Éder Fernandes (Trânsito e Mobilidade), Vanilson Bueno (Articulação Política), Cristiano Zói e Rosildo Manoel (Secretários Executivos), além do superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Assunção, e do diretor de Atenção Primária, Giovani Melo. Também acompanharam, os vereadores Isaac Martins (UB), Rosinaldo Boy (SD), Neto Gomes (MN) e Diogo Tufão (PSD).
Ao longo da tarde, a comitiva vistoriou as UBS’s Anhambi, Tiradentes e Boa Esperança, além da UPA Brasicon. O prefeito destaca que o objetivo das visitas é acompanhar de perto o funcionamento da rede e garantir melhorias no atendimento. “Temos sempre que atender bem todas as pessoas. No início da nossa gestão encontramos Aparecida arrasada, endividada e abandonada, e estamos reconstruindo e aprimorando tudo incansavelmente. Ainda não temos todos os recursos que gostaríamos, mas este ano vamos avançar mais e tenho conclamado todos os trabalhadores da Prefeitura a serem cada vez mais proativos e colaborativos pelo bem da cidade”.
Alessandro Magalhães categorizou: as UBS’s possuem grande capacidade de resolução e que a rede segue em processo de estruturação para oferecer mais conforto e qualidade no atendimento à população, desde a Atenção Primária até os casos mais complexos. “Essas visitas do prefeito são muito produtivas e permitem que ele veja de perto o trabalho das equipes e identifique onde precisamos melhorar. Ele se interessa por cada detalhe e isso aumenta nossa responsabilidade e o compromisso com o bem-estar das pessoas”.
As três UBS’s realizam, em média, cerca de 4 mil atendimentos mensais cada e contam com três equipes completas da Estratégia Saúde da Família (ESF). Durante a visitação, o prefeito percorreu áreas internas e externas das sedes, verificou estoques de medicamentos e insumos, conversou com pacientes e servidores e analisou demandas estruturais que poderão resultar em reformas pontuais ou melhorias nas Unidades.
Trabalho reconhecido
O aposentado José Francisco de Souza, de 71 anos, morador do Jardim Tiradentes e usuário da UBS Anhambi, aproveitou a visita para relatar sua experiência.
“Sou muito bem atendido aqui. Já fui em muitos hospitais na vida e aqui me sinto em casa, sabem como cuidar de mim”, afirmou.
Ele também elogiou a médica Kassita, da equipe da Unidade, e o prefeito fez questão de conhecer a profissional e agradecer pelo trabalho prestado.
UPA Brasicon
A última visitada foi a Brasicon, que funciona 24 horas e realiza, em média, 13 mil atendimentos por mês, contando com equipe de aproximadamente 310 trabalhadores. Durante a vistoria, o chefe do Executivo percorreu todos os setores, incluindo enfermaria e sala de estabilização. No momento, dez médicos realizavam atendimentos de urgência e emergência.
Nela, Amelice Batista, de 52 anos e moradora da Cidade Livre, destacou a importância da presença do prefeito por lá. “É muito importante que quem decide as coisas para o povo venha ouvir a gente e ver as coisas acontecendo. A população quer ser ouvida e quer falar até para dizer o que precisa melhorar. Moro em Aparecida há mais de 40 anos e gosto de ver uma Prefeitura que tenha responsabilidade e carinho pelo povo”.
(Informações, com adaptações: Comunicação)
- 11/06/2026 07:40:25 - Aparecida: gestão Vilela reduz desigualdades no ensino e recebe R$34,6 milhões para investir em educação
- 09/06/2026 16:42:42 - Einstein Goiânia é o primeiro hospital de Goiás a realizar cirurgias ortopédicas com robô
- 08/06/2026 16:57:26 - Prefeitura de Goiânia e UFG promovem ‘Audiência’ sobre o PDDU nesta terça
- 29/05/2026 18:10:03 - Atuação da Prefeitura e do Governo de Goiás melhora segurança pública em Aparecida
- 29/05/2026 17:09:04 - Prefeita em exercício Cláudia Lira anuncia antecipação da data-base dos servidores
- 28/05/2026 12:32:33 - Comunidade islâmica celebra Eid al-Adha em Goiânia
- 25/05/2026 11:02:29 - Policarpo acerta medidas para assegurar comércio no entorno da Serrinha em dias de futebol
- 21/05/2026 13:58:59 - Influenciadora Thays Jubé doa 100 camisetas da marca BOOM para campanha do agasalho em Goiânia
- 20/05/2026 19:10:35 - Vereadores Luizim Pauferro e Romário Policarpo visitam Câmara de Aparecida
- 15/05/2026 16:46:24 - Vereador Markim Goyá anuncia apoio à pré-candidatura de Romário Policarpo a deputado estadual
- 09/05/2026 12:26:57 - Anselmo Pereira toma posse como prefeito em exercício de Goiânia
- 04/05/2026 13:20:25 - Neurocirurgião pediátrico do Mater Dei Goiânia destaca avanço no tratamento de hidrocefalia em bebês
- Ver todo o histórico


