Colaboradora da CRV Industrial desenvolve pesquisa ‘Variedades de cana-de-açúcar submetidas a diferentes manejos de lâminas de vinhaça’

Estudo, ‘Variedades de cana-de-açúcar submetidas a diferentes manejos de lâminas de vinhaça’, foi desenvolvido para dissertação de mestrado do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres, em Goiás.

 

O artigo foi desenvolvido para a dissertação de mestrado da colaboradora Edna Almada – Foto, inclusive a da página principal: Comunicação

 

Um estudo sobre manejo da aplicação da vinhaça em diferentes variedades de cana-de-açúcar foi desenvolvido no CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde. A responsável pela Gestão de Certificações (Bonsucro e Renovabio) da unidade, Edna Almada, é uma das pesquisadoras envolvidas. O artigo foi desenvolvido para a dissertação de mestrado da colaboradora pelo Instituto Federal Goiano – Campus Ceres (GO) e foi publicado na revista Caatinga.

A pesquisa foi desenvolvida em uma área plantada com cana-de-açúcar das variedades RB 86-7515 e SP 80-1816 de ciclo cana-planta. Objetivou-se com este trabalho avaliar o efeito de diferentes lâminas e parcelamento de vinhaça aplicadas em variedades distintas de cana-de-açúcar.

 

Avaliações

Foram avaliadas variáveis biométricas de crescimento, produtividade e qualidade tecnológicas da cana-de-açúcar. Tanto para as variáveis biométricas quanto tecnológicas a variedade SP80 – 1816 demonstrou superioridade.

O artigo pode ser conferido clicando aqui.

 

(Informações: Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!