Ele foi um dos pioneiros do setor sucroenergético brasileiro. A história de vida do empresário foi construída com muito trabalho e empreendedorismo, em trajetória iniciada em 1980.
Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, de 76 anos, na terça-feira 9 de março à noite, em João Pessoa, na Paraíba, vítima de parada cardíaca. Ele era um dos mais importantes nomes do setor de produção de etanol e açúcar no Brasil.
O empresário era diretor das usinas goianas CRV Industrial, Cooper-Rubi, Uruaçu Açúcar e Álcool e também da CRV Industrial – Unidade de Capinópolis, localizada em Minas Gerais e das Unidades Agroval e Japungu, localizadas na Paraíba.
Homem empreendedor
A história de vida do empresário Paulo Fernando Cavalcanti de Morais foi construída com muito trabalho e empreendedorismo. Uma trajetória iniciada em 1980, quando foi fundado o grupo Japungu.
Na época, Paulo Fernando Cavalcanti de Morais, Luismar Melo e José Ivanildo Cavalcanti de Morais adquiriram a Usina Japungu, na Paraíba.
Em 1996, fundaram a Agroval e, em 2001, começaram a atuar na região Centro-Sul, com a aquisição da CRV Industrial. A paixão pela cana-de-açúcar atravessa gerações da família do empreendedor, integrante da tradicional família Cavalcanti de Morais, que produz cana desde a época dos engenhos. Desde 1958, através do produtor José Ivanildo Cavalcanti de Morais, a família já administrava usinas canavieiras.
(Comunicação)