Prefeitura de Caldas Novas intensifica ações de fiscalização e combate às festas clandestinas

“Contamos com a ajuda da população para que denuncie e não compactuem com essas aglomerações que estão proibidas em nossa cidade”, comenta Kleber Marra, prefeito da cidade goiana.

 

Prefeito Kleber Marra (meio): “Não podemos ficar parados esperando a onda chegar, temos que agir” – Fotos: Divulgação

 

 

 

 

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Caldas Novas se reuniu no sábado 16 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A reunião contou com a presença do prefeito Kleber Marra (Republicanos), que definiu importantes ações de austeridade, fiscalização e combate ao novo coronavírus.

De acordo com o administrador, o vivido hoje em relação à pandemia é reflexo das ações da população, não só de Caldas Novas, mas do mundo todo. “Se não acirrarmos as ações e fizermos ser cumpridas as normas e protocolos contra a Covid-19, vamos caminhar para um colapso da saúde, a exemplo do que está acontecendo no Amazonas [focando Manaus]. Não podemos ficar parados esperando a onda chegar, temos que agir”, disse.

 

Prorrogação

Durante a reunião ficou definido que o Alvará Covid-19 será prorrogado até o dia 30 de junho, além de um novo decreto que deverá ser assinado segunda-feira 18, tratando sobre horários de funcionamento de bares e restaurantes.

O prefeito garantiu que reforçará a equipe epidemiológica e deu carta branca para que sejam intensificadas a fiscalização e combate às festas clandestinas. “Para isso contamos com a ajuda da população para que denuncie e não compactuem com essas aglomerações que estão proibidas em nossa cidade”, afirmou.

Ainda na reunião foi informado que em breve será lançado um Portal de auto notificação de Covid-19, que será usado tanto pelos profissionais da saúde, quanto também da população.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gislene Cotian, o plano de imunização municipal está sendo feito e será divulgado dentro de janeiro. “Dependemos das definições da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde [MS], mas o que está dentro do nosso alcance já está sendo definido”, explanou.

 

(Informações, sob adaptações: Secretaria Municipal de Comunicação. Núcleo de Mídia e Imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!