Uilton Alves é pré-candidato a vereador por Uruaçu

Uruaçuense Uilton Alves (Podemos) comenta que a inovação na política é importante e que, democraticamente, está disposto e habilitado para disputar uma vaga na Câmara, dentro das eleições 2020. Morador da vila Primavera I, tem em mente projetos coletivos para contribuir com o Município e a população.

 

Nos planos de Uilton Alves, oportunidade de ajudar a municipalidade com trabalho parlamentar – Fotos, inclusive a da página principal: Acervo pessoal

 

Sem perder as origens, dedicado à família, trabalhando na sua própria empresa (Uilton Artigos Religiosos), Uilton Alves (Podemos) é pré-candidato a vereador por Uruaçu, que tem uma particularidade que o mesmo conhece bem: o tamanho, a extensão da parte Oeste da cidade, espaço onde nasceu e sempre vive.

Conquistar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Uruaçu nas eleições de novembro é, para o aliado do prefeitável Machadinho (Democratas), questão de ter a oportunidade de ajudar com atividades parlamentares todo o Município, começando pela denominada parte depois da rodovia BR-153, carente de investimentos adequados ao longo das décadas. Ele comenta que diversos são os serviços solicitados para a região (geograficamente maior e com população acima que as de algumas cidades), porém com pouca prestação de serviço da parte de todos os prefeitos.

Ciente de que precisaria atuar no Poder Legislativo em favor de diversos segmentos, Uilton Alves cita, entre outros:

-Saúde; e, moradia.

-Educação; e, esporte.

-Incentivo ao empreendedorismo.

-Juventude; e, terceira idade.

-Política voltada à classe feminina em geral.

-Zona rural, inclusive com projeto de inclusão de jovens no mercado rural de trabalho, através de cursos do Sistema Senar/Faeg, em parceria com o Sindicato Rural de Uruaçu (SRU). “Voltar atenção à geração de empregos para os jovens muda, positivamente, as vidas deles”, comenta.

-Projeto de padronização dos passeios públicos (calçadas), para transeuntes, principalmente as pessoas da melhor idade e, de cuidados especiais. Hoje, praticamente está impossibilitado de transitar com tranquilidade nas calçadas.

-Revitalizar todas as praças, com destaque para a prática de modalidades esportivas (atletismo, futebol, voleibol, queimada e ciclismo), com a observação de que as crianças têm que ocupar esses espaços.

 

Inovar é preciso

Uilton Alves manifesta que a inovação na política brasileira é importante e, que o trabalho desenvolvido na vida, inclusive apoiando coletivamente causas legais, o habilita para galgar uma vaga na Casa de Leis.

Avaliando que a população de Uruaçu aguarda e torce por frequente representatividade efetiva na política, ele alerta que ninguém devia usar a atuação em benefício próprio.

36 anos, casado com Michelle da Silva Machado, dois filhos, o vereadoriável nasceu em Uruaçu, na vila Primavera I, para onde retornou há pouco tempo, após residir dez anos no vizinho setor Oeste.

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!