Vitimado por um infarto, Grilo faleceu ontem, domingo, dia maior do futebol no Brasil. Em diferentes cidades, muitos lamentaram a morte dessa pessoa culta, educada, respeitadora, admirada, respeitada.
Faleceu mais um futebolista amador famoso de parte dos anos 1970, de toda a década de 1980 e parte dos anos 1990 em Uruaçu: Adair Felipe de Souza, 57 anos (completados em 13 de agosto último) e mais conhecido por Grilo, ele jogou no Vasquinho.
Veloz, ágil, sempre partindo para cima dos adversários no futebol de campo e futsal, ganhou tal apelido… Laterais e zagueiros penaram diante do craque!
Profissionalmente, após ser bancário (no Bradesco, agência Uruaçu), representante comercial e afins, o desportista atuava no setor gráfico e, morava na Vila Regina, em Goiânia, onde foi sepultado.
Vítima de infarto, Grilo partiu ontem, um domingo, 25 de agosto, dia maior do futebol, deixando a esposa Cristina Gonçalves, três filhos e netos. Muitos lamentaram a morte dessa pessoa culta, educada, respeitadora e admirada.
Na época da foto acima (setembro de 1992, no interior do ginásio Tancredo Neves [Uruaçu]), quando defendia, no futsal, o então Centro Cultural Cazuza, o atleta ainda brilhava nas quatro linhas da rápida modalidade – Em pé: Sinônimo (esq.), Ailton, Gallo, Rogério Pacheco, Grilo e Cláudio Santos. Agachados: Souza, Jânio Muniz, Deni e Edilson.
Na foto abaixo – do Vasquinho em seu auge, nos anos oitentistas –, Grilo é o último agachado.
Jota Marcelo