Faleceu no início da noite deste 5 de agosto de 2019, em Uruaçu, o produtor rural Eneas Lustosa de Melo, pessoa educada e benquista na cidade do Norte goiano. Era um dos mais tradicionais filiados do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), sempre participando e apoiando as atividades da entidade.
A informação se tornou pública através de postagem de uma das filhas dele (acometido de um câncer no intestino), minutos atrás em rede social.
Oriundo de Barras-PI, o popular Neinha, que completaria 66 anos em novembro próximo, faleceu no Hospital Santana.
O velório foi programado para a partir de 22h30 desta noite e o sepultamento será no Povoado do Funil, em horário a definir (na terça-feira 6).
Considerações
Presidida pelo advogado Rodrigo Magalhães, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Uruaçu emitiu nota, se posicionando e lamentando o falecimento do sogro do ex-presidente da Subseção, advogado Rodrigo Fernandes, manifestando que Eneas Lustosa de Melo ‘deixou um legado de respeito, postura, fé, religiosidade e zeloso cuidado com a família e amigos. Nossas condolências e votos de força e fé à família enlutada.’.
Para Ozires Ribeiro Silva, dirigente do SRU, presidido por ele (Ozires) na gestão anterior, o produtor rural era uma pessoa trabalhadora, da mais alta honra, admirada por todos, pai de família exemplar e que se preocupava com o bom funcionamento do Sindicato.
(Jota Marcelo. Com atualizações)
Lamento profundamente o falecimento do primo Eneas Lustosa. À família enlutada, aceite meus sinceros votos de pesar! Wilson Lustosa e família.