Bolsa Universitária prorroga prazo para renovação do benefício

Quem não renovar perderá a bolsa. Data limite seria hoje, 31 de julho. A direção do programa decidiu pela prorrogação porque, no começo da manhã da quarta-feira 31, a página eletrônica da instituição ficou fora do ar devido a sobrecarga no sistema.

 

A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG – Foto: OVG/Divulgação

 

O programa Bolsa Universitária (PBU) da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) prorrogou o prazo para renovação do benefício para sexta-feira, dia 02 de agosto. A data limite seria 31 de julho. A direção do programa decidiu pela prorrogação porque, no começo da manhã desta quarta-feira 31, o site da instituição ficou fora do ar devido a sobrecarga no sistema.

Cerca de 90% dos bolsistas já atualizaram os dados e enviaram a documentação exigida. A renovação é feita somente online e o estudante precisa estar com a contrapartida efetivada no sistema da OVG. Quem não renovar perderá a bolsa.

Para fazer a renovação é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no banner do Programa Bolsa Universitária, seguido do link Bolsistas. Além de preencher o formulário, com informações pessoais e acadêmicas, os estudantes deverão anexar e enviar os comprovantes de rendimentos (cópia da Carteira de Trabalho com anotações de salário e documentos do Imposto de Renda e do extrato bancário). O aluno deve preencher também a pesquisa de satisfação referente à Bolsa Universitária.

As dúvidas sobre a renovação, contrapartida e outras questões relativas ao programa podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (62) 99641-6090.

 

Concurso estimula leitura e escrita

O Centro de Convivência de Adolescentes (CCA), unidade da OVG que atende adolescentes de 12 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, realiza a segunda edição do Campeonato Ler, Pensar e Construir. O objetivo é despertar nos frequentadores o interesse pela leitura, escrita, imaginação, pensamento crítico, através de um concurso de textos, poesias, contos, rimas, prosas e letras musicais.

O tema escolhido pelos participantes foi Amor. Entre 10 de junho e 5 de julho, 17 adolescentes produziram textos na unidade, sem qualquer tipo de consulta, como livros ou internet. Foram selecionados os cinco melhores trabalhos, por comissão composta por cinco pessoas: um colaborador do CCA, um representante do Conselho Tutelar, um representante de pais/responsável, que não tem filho inscrito na disputa e, dois professores de unidades de ensino públicas da região do Jardim Novo Mundo (na capital Goiânia).

De 18 de julho a 1º de agosto, as melhores produções são divulgadas em redes sociais da OVG e estão disponíveis para apreciação do público. Os três trabalhos com maior número de curtidas serão os premiados. Uma das premiações será doada pelo Cine Lumière, que disponibilizar cinco ingressos de cinema para cada um dos três finalistas.

A divulgação dos primeiros colocados será na data 2 de agosto e a premiação ocorrerá no dia 17, durante a comemoração do Dia Internacional da Juventude.

 

(Informações: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da OVG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!