Uruaçu: feriado de 28 adiado para 30 de outubro

Prefeitura ajusta calendário de atividades profissionais e servidores descansarão no penúltimo dia do mês, unindo feriado com final de semana.

Decreto emitido pelo Poder Executivo uruaçuense – Imagem, inclusive da home: Secom/Prefeitura

 

A Prefeitura de Uruaçu decidiu transferir o feriado do Dia do Servidor Público, tradicionalmente comemorado na data 28 de outubro, para a sexta 30.

Oportunidade para o funcionalismo público municipal folgar entre sexta 30 outubro e segunda 2 de novembro, quando do feriado nacional de 2 de novembro, Dia de Finados.

 

Serviços essenciais

A Prefeitura esclarece que os serviços essenciais não deixarão de funcionar, atendendo normas legais. A maioria das Prefeituras brasileiras optou por esse ajuste.

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) também transferiu o feriado, via decreto judiciário número 5.123. A mudança não altera os plantões destinados ao atendimento de questões judiciais urgentes e não se aplica aos servidores cuja atividade exija a continuidade do serviço por sua natureza ou por interesse público.

Tais medidas acompanham decisão do Poder Executivo estadual (Governo de Goiás), prevista no decreto 10.987/2026. Ou seja: a gestão estadual é a pioneira na decisão, implantando o calendário, com as referidas particularidades essenciais, seguido por todos os outros órgãos das instâncias estadual e municipais.

 

(Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!