[Informe 01 – SINDIURUAÇU E REGIÃO

Neste espaço, em diferentes datas e resumidamente, a história, as iniciativas do SINDIURUAÇU E REGIÃO serão relembradas. Ao mesmo tempo, o importante trabalho, as conquistas, a luta, a dedicação, o esforço do presidente Mário Ribeiro Filho (Marinho) e da diretoria na defesa do funcionalismo público municipal. Uma ampla jornada que se regionalizou, abrangendo outros Municípios: Campinorte, Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte, Mara Rosa, Amaralina, Estrela do Norte, Mutunópolis, Barro Alto, Santa Rita do Novo Destino e Nova Glória. A partir de abril de 2019, mas uma localidade se junta ao Sindicato: o Município de São Francisco de Goiás.

O calendário marcava o final da década de 1999 quando os movimentos sindicais público municipal de Uruaçu ganharam atividades iniciais, através da disposição de pioneiros militantes no ramo, a exemplo de Roberto Jordão (que deixou a Prefeitura, para exercer com tempo maior a advocacia), Jussara Procópio (in memoriam), Mário Ribeiro Filho (Marinho) (atual presidente) – ambos, servidores públicos –, e o assessor jurídico Edenval Nunes da Fonsêca. Com os sindicalistas uruaçuenses, o anseio não do combate por combater, mas sim o propósito da defesa responsável e permanente do servidor público da cidade do Norte goiano, hoje uma luta que se regionalizou. Isso, de mãos dadas com o funcionalismo. Dia 9 de março de 2019, o SINDIURUAÇU E REGIÃO completou 20 anos. Em dezembro de 2016, a representação passou a atuar regionalmente.

 

Entidade passou a atuar regionalmente em dezembro de 2016

 

CNPJ do SINDIURUAÇU E REGIÃO. Ativo e regular. Tudo normal

 

Dia 9 de março de 2019, o SINDIURUAÇU E REGIÃO completou 20 anos

 

Logotipo (ilustração)

 

Logotipo inicial

 

Logotipo inicial na bandeira da entidade, inicialmente denominada Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu (SINDSPMU)

 

Arte de anúncio antiga

 

Benefícios inúmeros aos funcionários públicos municipais sindicalizados. Outros foram conquistados e juntados aos desta lista

 

(Informações, dados, redação, fotos e imagens: ASCOM/Sindicato)

error: Conteúdo Protegido!!