Regularização fundiária: reunião para cadastramento em 5 de fevereiro  

Sonho de mais de seiscentas famílias se tornando realidade: Prefeitura de Uruaçu e Agehab agendam reunião de mobilização para cadastramento de regularização fundiária do setor Vale do Sol.

Na reunião, cadastramento das famílias e série de esclarecimentos será prestada às famílias – Imagens, inclusive da home: Aplicativo

 

Mapa técnico do setor Vale do Sol: prefeitura vai doar mais de seiscentas escrituras

 

Através da Secretaria Municipal de Habitação, a Prefeitura de Uruaçu, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), agendou para 5 de fevereiro, 18h30 (em frente à sede da Escola Municipal Eneas Fernandes de Carvalho), reunião com famílias habitantes da referida localidade.

Na pauta, informações e dados gerais, tratativas sobre cadastramento oficial e tramitação do processo referente ao programa de Regularização Fundiária implantado pela gestão Machadinho (MDB), do qual Camilla Donegá é a titular da Pasta.

Em definitivo, a Prefeitura de Uruaçu, apoiada pela Agehab, fará a doação 100% gratuita de 623 títulos de propriedade de imóveis urbanos para as famílias residentes no setor Vale do Sol. São famílias de baixo poder aquisitivo e que por cerca de 35 anos convivem com o drama de não deterem suas escrituras. Ou seja: o receio de perder cada imóvel não mais vai existir na rotina delas.

Os dois órgãos esclarecem: uma reunião técnica pública e coletiva, de trabalho sério, sem qualquer conotação política, eleitoral ou individual. Camila Donegá frisa que são aguardadas presenças de todas as famílias, pois o comparecimento é muito importante, para que as mesmas efetuem seus cadastros e tomem conhecimento de assuntos ligados à causa.

 

Aprovado na Câmara

Conforme informado pelo JORNAL CIDADE em 2025, projeto enviado pelo Poder Executivo foi unanimente aprovado pela Câmara Municipal em 31 de março do ano passado. Escrituras a custo zero para cada morador, por meio de convênio firmado com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), algo que constou no plano de governo do hoje prefeito.

Quando da sessão, expressando se sentir com o “coração transbordando de alegria”, Camilla Donegá comentou na tribuna ser a visão e iniciativa de Machadinho, a análise e aprovação do projeto, o êxito da idealização em geral, sinônimo de celebração do resgate da cidadania, representando marcantes fatores positivos – luta, resistência, segurança jurídica e muito mais.

Já o prefeito fez uso da palavra tribuna, tecendo gratidão especial aos 13 vereadores pela votação unânime, da mesma forma ao secretariado. “Sem equipe, a gente não faz nada. É um urubu voando!”.

A participação da Agehab, que possui o Programa Pra Ter Onde Morar – Escrituras (envolvendo imóveis pertencentes ao Governo de Goiás [que não é caso do Vale do Sol]), “é importantíssima”, categoriza Machadinho, salientando: “Vejo que é uma das maiores parcerias que possa existir: a questão da moradia, do terreno num todo, o imóvel. Meu muito obrigado, toda equipe da Agehab, que nunca negou apoio, orientações, encaminhamentos, quando solicitamos!”, disse ao JC.

Como observa a Agehab, ‘a escritura é o RG do seu imóvel: sem ela, você mora, mas não pode vender, financiar ou deixar de herança legalmente. Com a escritura, o morador se torna oficialmente o proprietário do imóvel’.

 

(Jota Marcelo. Colaborou: Márcia Cristina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!