Ronaldo Caiado anuncia filiação no PSD

Buscando viabilizar disputa presidencial, governador de Goiás muda de partido e se coloca à disposição do PSD, que tem outros dois presidenciáveis.

Eduardo Leite (esq.), Ronaldo Caiado e Ratinho Jr.: pré-candidatos ao Palácio do Planalto – Foto (acima e da home): Divulgação

 

Em vídeo gravado ladeado pelos governadores Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), o chefe do Poder Executivo de Goiás anunciou filiação na sigla comandada nacionalmente Gilberto Kassab (secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo), e em Goiás pelo senador Vanderlan Cardoso.

A decisão de buscar novo partido foi em função do mesmo não encontrar respaldo interno no UB para ajudar viabilizar o projeto de concorrer ao Palácio do Planalto, dentro das eleições 2026.

O vídeo se tornou público na noite da terça-feira 27 de janeiro, e a nova realidade vai mexer no tabuleiro político, tanto em esfera nacional como nas Unidades Federativas.

Era 1991, quando Caiado se filiou no então PFL, que mudou de nome para Democratas, depois para União Brasil (UB).

 

Passo adiante

Palavras de Caiado, no vídeo: “Vivo hoje um importante momento na minha trajetória. Ao lado dos governadores Ratinho Jr. e Eduardo Leite, estou sendo muito bem recebido no PSD, onde assino minha nova filiação partidária”.

Na sequência: “Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do País. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”.

Dizendo se tratar de “um gesto de total desprendimento”, Caiado antecipa: “Aquele que for escolhido levará essa bandeira de resgate daquilo que o povo espera: caráter, honra, independência intelectual para governar esse País”.

Assista o vídeo clicando aqui!

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!