Sete votos a cinco, e um em branco: vereador atuando na quarta legislaturas, Fábio Vasconcelos se reelegeu presidente do Poder Legislativo do Município do Norte goiano, na disputa com Michel Mindlin.

Fábio Vasconcelos reeleito para comandar a Câmara, no ano 2026 – Fotos (inclusive da home): Valdimir Júnior/Câmara. Imagens: TV Câmara

Fábio Vasconcelos (esq.) e Diogo Carvalho: reeleitos presidente e vice-presidente

Trabalhos legislativos contaram com a presença dos 13 vereadores

Comissão Eleitoral: vereadores Josimar Nogueira (esq.), Professora Nailda e Jhonatha Fernandes. Com eles (apresentando a urna), Luciano Bordiga, servidor da Casa

Plateia acompanhou as atividades

Sessão da Casa de Leis na noite da segunda 11 de agosto: grande destaque foi a eleição da mesa diretora 2026

Vereadores Jhonatha Fernandes (esq.), Diogo Carvalho, Paulo Cantor, Fábio Vasconcelos, Rones Maia e Josimar Nogueira
Durante sessão da noite de 11 de agosto, a mesa diretora 2026 da Câmara Municipal de Uruaçu foi eleita, no plenário do Poder Legislativo.
Houve disputa entre os colegas Fábio Vasconcelos (PSDB) e Michel Mindlin (UB), com Fábio alcançando a segunda reeleição consecutiva para o cargo presidencial, ao somar sete votos. Michel teve cinco votos. Um voto foi em branco. Eleito presidente inicialmente em 1º de janeiro de 2022, Fábio se reelegeu para 2023, 2024 e agora.
Comissão eleitoral fiscalizadora, integrada pelos edis Jhonatha Fernandes (PSB), Josimar Nogueira (PSDB) e Professora Nailda (MDB), coordenou o processo sucessório.
Autoridades, personalidades, dirigentes partidários e outros políticos, lideranças classistas e populares compareceram ao plenário, assistindo a sessão, transcorrida dentro da normalidade e que também, como é habitual, foi transmitida por plataformas eletrônicas da Casa.
Mesa eleita
A reportagem traz a relação dos integrantes da mesa diretora 2026:
Presidente: Fábio Vasconcelos (PSDB)
Vice-presidente: Diogo Carvalho (PDT)
Primeiro secretário: Paulo Cantor (PDT)
Segundo secretário: Josimar Nogueira (PSDB)
Primeiro suplente: Rones Maia (UB)
Segundo suplente: Joveny Magalhães de Sá (PL)
Os demais vereadores por Uruaçu são Chiquinho (UB), Jhonatha Fernandes (PSB), Joana D’Arc (MDB), Luizim Pauferro (PSD), Michel Mindlin (UB), Professora Nailda (MDB) e Raimundo Ferreira (MDB)
A posse, automática, dos integrantes da direção do próximo ano vai ocorrer quando o relógio marcar um segundo do dia 1º de janeiro, se estendendo até o último segundo de 31 de dezembro.
Após a eleição, Fábio Vasconcelos não fez pronunciamento.
Regimento autoriza antecipação
Conforme o JORNAL CIDADE publicou na sexta 8, não é novidade em Uruaçu – a exemplo de outras cidades –, antecipar em meses a eleição, algo permitido pelo regimento interno do Poder Legislativo uruaçuense desde 2011, através do projeto de resolução 006/2011, de 22 de agosto daquele ano.
O artigo 10 do regimento estabelece que ‘a eleição para renovação da Mesa Diretora da Câmara poderá ser realizada em qualquer sessão ordinária a partir do mês de agosto, dentro da Sessão Legislativa, considerando-se automaticamente empossados os eleitos a partir de 1º de janeiro do ano subsequente.’.
Leia também:
– Nova mesa diretora da Câmara será eleita na segunda 11
[Reportagem em atualização
(Jota Marcelo e Márcia Cristina)