Preciosidade musical através de três artistas de brilho em Uruaçu, entre os quais Mironzinho dos Teclados, falecido hoje, 20 de julho.

Vocal: Fábio Cley (esq.). Violão: Nikinha. Sanfona: Mironzinho dos Teclados – Imagem: Reprodução de vídeo
Talentos de Uruaçu, Norte de Goiás, em vídeo que pode ser assistido, abaixo: música Senhorita, composta por Zé Geraldo em 1968, gravada por ele somente em 1981. Canção gravada posteriormente por diversos nomes da música brasileira
Neste vídeo do final de 2009, voz: Fábio Cley da Motta (in memoriam), qualificado músico e desportista uruaçuense, falecido em 2 de setembro de 2010. Violão: Nickerson Fernandes (Nikinha). Sanfona: Mironzinho dos Teclados (primo de Eliane Oliveira Pereira Motta, esposa de Fábio).
Aos 63 anos, Mironzinho faleceu hoje, 20 de julho de 2025, em função de problemas de saúde. Tratando de um câncer, havia passado por cirurgia. No domingo, ele sentiu mal, em casa, e faleceu logo em seguida.
O velório foi agendado para a rua 302, quadra 27, lote 8, setor Sul I/Uruaçu (abaixo da sede da rodoviária) e o sepultamento, no cemitério Jardim das Oliveiras, ocorrerá na segunda 21, horário ainda não definido.
Reunião social familiar em Uruaçu, na residência do Senhor Rosalvo Francisco Pereira, então sogro de Fábio.
Vídeo gravado por Romison Rodrigues Mota, enviado ao JORNAL CIDADE por Hugo Motta, filho de Fábio. Tempos atrás ganhou postagem na conta do Facebook de Gilmar da Silva Ferreira (Goiânia-GO), produtor musical, cantor, guitarra, poeta e detentor de outras habilidades.

Mironzinho: craque nos teclados e na sanfona. Perda na cultura – Imagem: Reprodução de vídeo/Divulgação

Mironzinho dos Teclados, com a sanfona, em uma das últimas apresentações dele, no recente dia 29 de junho – Foto: Zoraide Cipriano Mota/leitora
(Jota Marcelo e Márcia Cristina/JORNAL CIDADE. Colaborou: Hugo Motta)