Vereadora apresentou projeto de lei que reconhece oficialmente o trabalho do grupo Mame Mais Anápolis.

Andreia Rezende esteve no Banco de Leite Materno de Anápolis – Foto, inclusive da home: Divulgação/Câmara Municipal
A presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), visitou a sede do Banco de Leite Materno local dia 19 de maio, em ocasião do Dia Mundial da Doação de Leite Materno para uma roda de conversa com mães, profissionais e voluntários da unidade. Na oportunidade, a vereadora discutiu os desafios do aleitamento, momento tão delicado, ao qual a própria vereadora está passando.
“Quando eu estava grávida, uma das coisas mais bonitas que ouvi foi que a amamentação é o que de mais precioso podemos dar aos nossos filhos e de fato é, mas nem todas as mamães conseguem produzir leite e isso é algo extremamente delicado, pois mulheres de todas as idades e núcleos econômicos vivem essa realidade que é, além de preocupante, devido a segurança alimentar dos nossos bebês, é também frustrante para as mamães de forma psicológica. Por isso precisamos fortalecer o Banco de Leite Materno de Anápolis, pois ele sim, faz a diferença na vida de muitas famílias”, avaliou a parlamentar.
Sentir na pele
Andreia Rezende foi mãe recentemente, tendo hoje uma bebê de dez meses, o que a permitiu sentir na pele os desafios do aleitamento e da seguridade alimentar para os anos iniciais de vida dos bebês.
Em sessão ordinária na Câmara Municipal, a vereadora apresentou projeto de lei que reconhece oficialmente o trabalho do grupo Mame Mais Anápolis, coletivo voluntário e multidisciplinar que apoia e orienta mães, incentivando a amamentação materna.
Mais uma ação da vereadora para apoiar as organizações em favor de mulheres.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)