Lançamento ocorrerá de maneira híbrida: virtualmente, via plataformas digitais, e presencialmente, durante realização do Sarau da Jezebel, que acontecerá no Ateliê Quilombola, em Uruaçu, a partir das 19h30.

Sarau da Jezebel, Dia dos Namorados: dia 7 de junho, às 19h30, todos podem assistir gratuitamente, presencialmente e em plataformas digitais – Fotos/imagens, inclusive da home: Divulgação
O Sarau da Jezebel, grupo lítero-musical formado por Larissa e Rodrigo Kramer, lançará no dia 7 de junho de 2025 o EP Dia dos Namorados, composto por oito músicas voltadas para casais apaixonados. O lançamento acontecerá de forma híbrida: virtualmente, por meio das plataformas digitais, e presencialmente, durante o evento Sarau da Jezebel, agendado para a sede do Ateliê Quilombola, em Uruaçu, a partir das 19h30.

Rodrigo Kramer e Larissa: diversidade e versatilidade cultural
O evento contará com a participação de diversos artistas. Na parte musical, a abertura será feita pelo grupo de Tambor Raiz e Tradição, da Comunidade Quilombola João Borges Vieira. Em seguida, haverá apresentações da cantora e escritora Caroline Lana; do Sarau da Jezebel + Casulo (formação com banda); da banda Os Hermetistas; e, da rapper Kaemy, atrações artísticas da cidade do Norte de Goiás. O espaço também será ornamentado com artes visuais dos artistas Stella Cardozo e Wellington Ferreira. Durante o atrativo, será lançado o livro Historinhas Impessoais Cheias de Meias Verdades, do escritor e baixista do Sarau, Rodrigo Kramer. Toda a programação será gratuita e aberta ao público, com financiamento do Edital número 10/2024 da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Estado de Goiás.
Como contrapartida social do projeto, será realizado um show infantil na Escola Municipal Professora Lastênia Fernandes de Carvalho, em 16 de maio de 2025. Na ocasião, serão lidos poemas produzidos por alunos do 5º Ano, frutos de uma oficina de literatura promovida pelo Coletivo Gaffurina, que também distribuiu 30 kits de literatura para os estudantes.

Sediado em Uruaçu, o Coletivo Gaffurina tornará realidade mais nova idealização, com uma série de atividades
Mais eventos
Além das ações do Sarau da Jezebel, o Coletivo Gaffurina realizará em 2025 outras importantes iniciativas, entre elas a retomada do seu festival de música autoral, após um hiato de sete anos. O Festival Gaffurina acontecerá no dia 5 de julho e contará com a participação das bandas Casulo Fantasma, Os Hermetistas e W.C (Uruaçu); Norte 62 (São Miguel do Araguaia); Dipteryx Alata (Goianésia); A Leedha (Ceres); e, Diego de Morais (Goiânia). A última edição do festival foi realizada em 2017.
No mês de agosto de 2025, o Coletivo também promoverá uma oficina de artes visuais, ministrada pela artista Stella Cardozo. Ainda no segundo semestre, estará em atuação uma parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Uruaçu, por meio da Virada Cultural Sustentável, evento que promete movimentar a localidade com diversas atividades culturais.
Colaboradores
O Coletivo Gaffurina só consegue manter sua atuação graças a uma rede de colaboradores comprometidos com o fortalecimento da arte local, especialmente nas áreas da música, literatura e das artes visuais. Por isso, nosso agradecimento especial vai para:
Na música: Larissa Kramer, Jullyanno Morais, Pedro Rosa, Gabriel Andrade, Lucas Barros, Marcos Paes de Carvalho, Leandro Nunes, João Paulo Godoi, Pedro Henrique Godoi, entre outros.
Na literatura: Carlos Henrique Alves do Rêgo, popular Carzem, Shannon de Souza, Sinvaline Pinheiro, Rodrigo Kramer, entre outros.
Nas artes visuais: Stella Cardozo, Wellington Ferreira, Edinho Pintor, entre outros.
No apoio e estrutura: Wendel Max, Richard Faria, Ana Lídia Moura, Filipe Maciel e Nathália Fernandes.
Conheça mais o Coletivo Gaffurina, através do YouTube e do Instagram.
(Informações: Comunicação)