Vereador declara que Luiz Inácio Lula da Silva é persona non grata em Aparecida de Goiânia e pretende ver projeto seja aprovado.
![](https://jotacidade.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2025/02/g-dv-lula.jpg)
Proposta de Dieyme Vasconcelos declara o chefe do Executivo federal indesejado em Aparecida de Goiânia – Foto, inclusive da home: Divulgação
Vereador por Aparecida de Goiânia, Dieyme Vasconcelos (PL) protocolou na quinta 6 de fevereiro, indicação na Câmara Municipal declarando o presidente da República, Lula (PT), persona non grata no município.
Lembrando que a desaprovação do governo Lula em pesquisas de opinião pública é sinônimo de grande descontentamento no país, inclusive Aparecida, ele comenta que a localidade da Grande Goiânia vem sofrendo impactos de políticas federais empreendidas recentemente.
Justificativa
O parlamentar justifica que a declaração simbólica em desfavor do chefe do Poder Executivo nacional resulta também de problemas em áreas primordiais, como a economia; segurança pública; saúde; e, as políticas sociais, manifestando que o déficit fiscal é crescente, com inflação elevada, a gestão de estatais apresenta falhas; a falta de ações concretas para combater o crime organizado; o aumento de casos de dengue; as queimadas; e, a pretensão de regulação das redes sociais, visto pelo mesmo como tentativa de censura.
De acordo com o vereador, a proposta mais que critica construtivamente a gestão federal petista. Ela mostra a realidade vivenciada pela população do Brasil.
(Jota Marcelo)