Agenda visa obtenção de recursos e obras que atendem carências em diferentes segmentos municipais, com destaque para as áreas habitacional; e, redes de água tratada, e esgoto.
Durante estada na capital Goiânia em 4 de fevereiro, Machadinho (MDB), prefeito de Uruaçu, e Camilla Donegá, secretária municipal de Habitação da cidade nortense, participaram de reuniões administrativas e técnicas versando sobre assuntos de suma importância pública e coletiva, frente ao Governo de Goiás.
Inicialmente, na sede da Agência Goiana de Habitação (Agehab), eles foram recebidos pelo vice-presidente Wendel Garcia da Silva, representando o presidente Alexandre Baldy; e, diretores.
Nas demandas tratadas, programa estadual Casas a Custo Zero (clique aqui e leia sobre essa opção!); regularização fundiária; e, programa Crédito Parceria.
A Agehab e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) têm cadastradas cerca de 5 mil famílias no programa Pra Ter Onde Morar – Escritura, que promove a regularização fundiária urbana em áreas estaduais, oferecendo subsídio para a compra de imóveis. O Escrituração (programa de Regularização Fundiária) é uma modalidade do programa Pra Ter Onde Morar.
O Crédito Parceria, também modalidade do Pra Ter Onde Morar, é um subsídio da gestão estadual que ajuda famílias de baixa renda a adquirir uma casa própria.
Na Saneago
Já na Saneamento de Goiás S/A (Saneago), a comitiva uruaçuense foi recebida pela direção, com tratativas sobre importantes temas abordando a ampliação e manutenção das redes de água e esgoto.
Uma das grandes deficiências estruturais de Uruaçu envolve o sistema de distribuição de água tratada, temática fartamente publicada ao longo dos anos no JORNAL CIDADE.
‘Também abordamos a implantação de novos loteamentos, garantindo sempre o compromisso de que todas as obras e manutenções realizadas serão deixadas em perfeitas condições, assim como foram encontradas’, publicaram nas redes sociais. Motivo a mais para a necessidade urgente de melhorias no sistema local da Saneago (água tratada e rede de esgoto).
O prefeito Machadinho e a secretária Camilla Donegá acreditam que brevemente Uruaçu será sinônimo de boas notícias, envolvendo essas buscas de apoios. ‘Vamos em frente, sempre em busca de melhorias para a nossa comunidade!’, postaram.
Na Assembleia Legislativa de Goiás, houve reunião institucional com o deputado estadual Paulo Cézar Martins (PL), que reforçou o intuito dele de destinar emendas e outros apoios para Uruaçu.
(Jota Marcelo)