Em Uruaçu, todo o funcionalismo municipal – efetivos, comissionados, estagiários e inativos –, recebeu janeiro nesta sexta 31. Rescisões de mais de 100 ex-servidores serão quitadas.
Sob comando de Machadinho (MDB), a Prefeitura de Uruaçu se organizou, e via Secretaria Municipal de Administração e Finanças, comandada por Iraci José dos Santos Ferreira, idealizou e conseguiu quitar toda a folha de pagamento de janeiro do funcionalismo na sexta 31.
O intuito de Machadinho, em conjunto com a secretária Iraci, é pagar as quarenta e oito folhas da administração 2025-2028 sem atraso, se possível dentro do mês.
Machadinho assegura pagamento de rescisões
Atendendo os hoje ex-colaboradores da gestão anterior de Uruaçu, que foram exonerados em 2024, mas não receberam as rescisões contratuais, com atenção máxima Machadinho os recepcionou recentemente, ouviu reivindicações, lamentações, dialogou bem e disse vai pagar os débitos.
De início, quitando os valores de até 5 mil reais. Na sequência, sucessivamente, valores rescisórios maiores, até sanar toda a pendência diante dessas mais de 100 pessoas que passam por maus bocados.
(Jota Marcelo)