Policiais Tenente Alison Maia, Sargento Alexandre e Subtenente Pena adentraram o veículo e resgataram os passageiros em meio a fumaça tóxica e as chamas que já tomavam conta do ônibus.
Um ônibus com 25 passageiros começou a pegar fogo a pelo menos 400 metros da sede barreira da Polícia Rodoviária de Caldas Novas, famosa cidade do interior goiano.
O veículo da viação Paraúna saiu da localidade na manhã desta segunda-feira 20 de janeiro, com destino a Goiânia, capital.
Já na frente da barreira policial, o veículo estava em chamas, com muita fumaça fluindo e, parou. Foi quando os policiais militares Tenente Alison Maia, Sargento Alexandre e Subtenente Pena entraram para resgatar os passageiros em meio a fumaça tóxica e as chamas que já tomavam conta do transporte coletivo.
Ajuda sequencial
Uma a uma, as pessoas foram sendo retiradas, algumas já quase desmaiando por conta da mistura de poluentes atmosféricos que pode causar problemas de saúde, resultando em morte, inclusive instantânea. Após salvar os passageiros e até as bagagens dos mesmos, os policiais deslocaram o ônibus para mais 150 metros adiante da barreira, pois segundo informações do motorista o tanque estava cheio de combustível.
Pouco mais de 30 segundos que os militares, sinônimos de ato de bravura, saíram do ônibus em chamas, o veículo começou a estourar e o incêndio destruiu completamente o veículo.
(Informações, sob adaptações: Comunicação)