Em sessão solene, doutor Rodrigo Fernandes homenageia Igreja Adventista e Campal Riachão

Em iniciativa do deputado estadual doutor Rodrigo Fernandes (Avante), sessão solene ocorrida no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás em 2 de outubro rendeu homenagens pela passagem de um século de atuação da Igreja Adventista em Goiás, e pelos 67 anos do evento Campal Riachão, realizado na zona rural de Uruaçu.

De doutor Rodrigo Fernandes, propositor-presidente da sessão de dupla homenagem aos adventistas: “Não podemos deixar que a era digital substitua os valores cristãos e da tradição familiar” – Fotos, inclusive as duas da home: Hellenn Reis/Alego

 

 

 

 

 

O deputado estadual doutor Rodrigo Fernandes presidiu sessão solene em homenagem aos 100 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia dentro do Estado de Goiás e aos 67 anos do Campal Riachão, realizado dentro de julho no Norte goiano, mais precisamente em Uruaçu, cidade do parlamentar, que fez entrega do Certificado do Mérito Legislativo a líderes da instituição com atuação de destaque

Neste ano, a programação aconteceu entre os dias 3 e 6, atraindo adventistas de todas as regiões do Brasil, especialmente para estudo da Bíblia, louvor, comunhão, interação social, espiritualidade.

Do deputado, ao discursar: “sobretudo no mundo de hoje em dia, onde vivemos cada vez mais distantes da espiritualidade e da relação do ser humano consigo, no respeito à família, à tradição e ao estudo da Bíblia. Não podemos deixar que a era digital substitua os valores cristãos e da tradição familiar”. Igualmente, ele salientou: apenas os valores conservadores são capazes de perpetuar boas ações na sociedade e que a Assembleia tem a honra de entregar a honraria aos homenageados. “A Igreja Adventista é um baluarte de representatividade na sociedade goiana e brasileira. É uma honra para mim entregar essa comenda”.

 

Mesa

Além do deputado, a mesa dos trabalhos foi composta pelo Pastor Fernando Campanha Rios, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia; por Ruth Marques de Oliveira, filha de Jaulino Marques, primeiro adventista a atuar em Goiás; pelo Pastor da Igreja do Sétimo Dia Central de Uruaçu, Robson da Silva Rosa; secretário executivo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Pastor Wesley de Oliveira; e, pelo diretor financeiro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Alex Sandro Quevedo Ramos.

Além do propositor da sessão, Pastor Fernando fez uso da palavra, realçando que a espiritualidade não está dissociada da cidadania e nem se apresenta separada de valores que a sociedade defende e que “nós, da igreja defendemos: princípios bíblicos como a família e a saúde. A igreja tem um papel de, não somente cuidar da vida espiritual dos seus membros, mas também de tornar a sociedade melhor”.

O representante adventista expôs um panorama histórico da fundação da instituição em Goiás, informando que Jaulino Marques, fundador da instituição religiosa, foi batizado em Pires do Rio, dia 27 de novembro de 1924, juntamente com um português que veio ao Brasil para trabalhar nos Correios. “Nós temos o privilégio de participar da história desse Estado. Jaulino foi o primeiro goiano batizado aqui e foi assim que começou a história da Igreja Adventista”.

Confira mais fotos do evento da Alego, clicando aqui!

Saiba mais sobre a Igreja e o evento, clicando aqui e aqui!

 

(Jota Marcelo. Com Agência Assembleia de Notícias)

error: Conteúdo Protegido!!