Requerimentos apresentados visam contribuir com melhorias em diferentes Municípios. Nesta reportagem, o leitor internauta visualiza as proposituras. Confira!
O deputado estadual doutor Rodrigo Fernandes (Avante) tem atuação destacada na Assembleia Legislativa de Goiás, desde a posse da tarde do dia 3 de setembro.
Com proposituras legislativas consistentes, sob visões inovadoras, o parlamentar uruaçuense coloca em prática projetos pensados 100% no municipalismo goiano.
Ele esclarece não apresentar quaisquer proposituras pelo simples ato de apresentar, mas sim, apresentá-las, debatê-las, acompanhar tramitação e reforçar pedidos para que todas sejam transformadas em realidades através do Governo de Goiás.
Tudo a ver com o discurso nas horas iniciais dele como parlamentar, na tribuna: “Sabe o que essa posse representa? Representa que nós não precisamos mais depender de outras cidades de regiões tão distantes para que possamos ter acesso as esferas do poder no Estado de Goiás!”. E: “…Hoje, todos de Uruaçu e região sabem onde encontrar o Rodrigo Fernandes. Todos sabem onde eu moro, onde eu trabalho e os lugares que frequento”.
Por fim: “Somos uma região rica, forte e de um povo trabalhador, o que nos falta são representantes que dedique tempo e energia para potencializar tudo aquilo que temos de bom”, emendando: “Por muitos anos, a minha região ficou esquecida, mas desde o governo de Ronaldo Caiado [UB] essa história começou a mudar, e quero que deixem registrado aqui: essa mudança está apenas começando”.
Segmentos mesclados
Com a pretensão de fazer chegar benefícios aos Municípios, o deputado estadual não se resume a uma só área. Pelo contrário: trabalha em favor de todos os segmentos.
Além dos requerimentos que ilustram esta reportagem do JORNAL CIDADE, ele também propôs e presidiu sessão solene homenageando dezenas de profissionais com atuação na advocacia, empresários do setor do agronegócio e produtores rurais (ao final da reportagem, acesse link e confira detalhes da sessão, ocorrida na noite de 11 de setembro).
Sugeriu mais: inserção da tradicional uruaçuense Festa do Caju (homenagem anual a São Pedro, nas noites/madrugadas de 28 de junho) no calendário cultural oficial de eventos do Estado de Goiás, com transformação em novo patrimônio cultural da Unidade Federativa.
Objetivando ampliar e ofertar melhores estruturas humanas e material para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e os usuários de distintos Municípios, pediu que, sem prejudicar em nada a estrutura sediada em Porangatu, seja instalada em Uruaçu nova estrutura da representação de saúde, iniciativa que doutor Rodrigo Fernandes deseja expandir, dialogar com representantes do Congresso com atuação na Câmara dos Deputados e Senado.
Em outro destaque sobre a Saúde Pública, doutor Rodrigo Fernandes teceu elogios ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, versando sobre o Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN), inaugurado no ano 2022 em Uruaçu, com funcionamento pleno e a investimentos na região.
Mirando o fortalecimento da economia, da geração de emprego e renda, e o turismo gastronômico, o parlamentar apresentou projeto de lei que cria a denominada Rota do Açafrão na região Norte de Goiás, com o ápice sendo Mara Rosa, cidade chamada de Capital Nacional do Açafrão, alusão a planta da família das iridáceas, utilizada desde a antiguidade como especiaria, especialmente na culinária internacional.
Conjuntamente com o presidente da Casa de Leis, Bruno Peixoto (UB), destinou R$1 milhão (crédito em 2025) para a construção da sede de Centro de Convenções em Uruaçu, que levará o nome Mozart Antônio Vasconcelos, prefeito de Uruaçu no mandato 1983-1989.
Em sessões ordinárias no mencionado curto período de dias, o deputado estadual nascido em Uruaçu também teve participação efetiva, debatendo, sugerindo, votando ou não, série de detalhamentos a respeito das mais esparsas matérias legislativas.
Além das informações listadas, confira, a seguir, requerimentos apresentados por doutor Rodrigo Fernandes entre 3 e 12 de setembro (espaço de apenas dez dias), em sua maioria, com a observação: em caráter emergencial.
Leia também: Em sessão solene deputado doutor Rodrigo homenageia profissionais
(Jota Marcelo e Márcia Cristina)