Em vídeo, o chefe de Estado declara apoio em favor da chapa Oziris Ribeiro (UB)/Coronel Maxwell (PL), para a Prefeitura de Uruaçu. Caiado também elogia as gestões, a capacidade e a experiência do prefeito Valmir Pedro, destaca o funcionamento pleno do Hospital Regional e relembra diferentes parcerias passadas, em andamento e futuras.
A quatro dias do início da campanha eleitoral 2024, agendada para 16 de agosto, a chapa Oziris Ribeiro (UB)/Coronel Maxwell (PL) tornou público vídeo com declaração oficial de apoio do governador Ronaldo Caiado, presidente do partido em Goiás.
No vídeo, gravado na capital Goiânia, Caiado se faz acompanhado dos dois e do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB).
Comentando que o apoio é natural, devido Oziris ser filiado na sigla da qual Caiado preside estadualmente, o governador afirmou ser Oziris a melhor opção para o Município do Norte goiano, numa continuidade dos propósitos das duas gestões Valmir Pedro (2017-2020 e 2021-2024), incentivador veemente do projeto do prefeitável do União Brasil, lançado por ele em 2022, em iniciativa que surpreendeu a muitos.
Caiado realça também a importância do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), sediado em Uruaçu, estar funcionando. Uma realidade alcançada com a praticidade dos governos comandados por ele, médico e, que nas duas campanhas vitoriosas ao Governo de Goiás garantiu que investiria muito na regionalização da Saúde Pública.
Quando se fala em Hospital Regional de Uruaçu, mesmo sem ainda ocupar cargo eletivo, Valmir Pedro de constituiu na pessoa que mais defendeu e lutou para a unidade hospitalar fosse construída em solo uruaçuense.
Dia em que Valmir bateu na mesa palaciana
No início de 2013, coordenando comitiva de quase cem pessoas em audiência no Palácio das Esmeraldas, diante do então governador Marconi Perillo e dos principais secretários estaduais dele, Valmir Pedro, ocupando somente cargo comissionado no Governo de Goiás, chegou a bater com as mãos na gigante mesa de reunião palaciana, solicitando – sob firmeza e voz soando forte –, que houvesse agilidade nas tratativas e no início da obra hospitalar. Em poucos meses, a construção teve início.
Na condição de prefeito, Valmir Pedro viabilizou, entre outras iniciativas, a aquisição de uma área junto ao terreno do HCN para a construção da caldeira da casa de saúde. Outro procedimento destacado de Valmir são diferentes apoios destinados para com a edificação da Casa de Apoio, empreendimento da Diocese de Uruaçu que beneficiará diariamente dezenas de acompanhantes de pacientes do HCN.
Hoje funcionando plenamente, o HCN movimenta mensalmente mais de R$30 milhões mensais, mais de um R$1 milhão por dia.
Gratidão
Diante da oficialização do apoio de Ronaldo Caiado, a comitiva uruaçuense registrou vasto agradecimento ao governador, renovando propósitos de mais e mais esforço total para alcançar a vitória nas urnas dia 6 de outubro, ao mesmo tempo eleger, em maioria absoluta, a bancada de vereadoriáveis para a Câmara Municipal, hoje presidida por Fábio Vasconcelos (PSDB), um dos pioneiros na defesa e no trabalho para que as frentes políticas de Oziris e Valmir firmassem parceria e trilhassem juntas.
Dos 13 vereadores da Casa de Leis, 11 apoiam a chapa Oziris Ribeiro/Coronel Maxwell, uma particularidade a mais do pleito eleitoral de Uruaçu, que tem outras duas chapas: Cristiano Ribeiro (Novo)/Naná (Novo) e Machadinho (MDB)/Bia (PP).
Para Oziris Ribeiro, “o apoio do governador Ronaldo Caiado a nós é a prova de que estamos no caminho certo para fazer Uruaçu crescer ainda mais” e que “com o respaldo do melhor governador do Brasil, a nossa campanha ganha força e credibilidade, mostrando que juntos, podemos continuar transformando nossa cidade. Com Caiado, Oziris e Maxwell, Uruaçu vai brilhar ainda mais!”.
Adversários
Machadinho avalia que o apoio do governador a Oziris Ribeiro apresenta naturalidade e fato já aguardados, haja vista serem da mesma agremiação e que o anúncio é um fator a mais que serve de motivação maior para que ele permaneça com as atividades da pré-campanha, preparado para a campanha, juntamente com a vereadora Bia.
O grupo político de Cristiano Ribeiro enxerga as duas frentes adversárias como idênticas e que o projeto dele é o mais consistente e coerente.
(Jota Marcelo e Márcia Cristina)