Pré-candidaturas de Machadinho e Bia lançadas com proposituras

Lançamentos oficiais das pré-candidaturas de Machadinho (MDB) a prefeito e Bia (PP) a vice e, a vereador enaltecem propósitos, diálogo, proximidade ao cidadão e investimentos no segmento da Saúde Pública de Uruaçu. 

Machadinho, nome maior do evento de oficialização de pré-candidaturas: discurso recheado de mensagens positivas – Fotos, inclusive a da home: Rede social/Aplicativos

 

“Que festa maravilhosa vocês estão fazendo. É uma alegria chegar aqui e ver todos vocês nos esperando!”, disse Bia

 

Mauri Lemes: “O projeto chama Uruaçu, com trabalho sempre buscando o de melhor para a cidade” – Foto: Jalles Oliveira/Jornal Goiás

 

Lucas do Vale e Pedro Chaves (dir.), dois dos apoiadores das esferas estadual/federal

 

Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale: motivação para Machadinho e aliados, exaltando ações propositivas

 

Na noite de 3 de julho, véspera do aniversário de 93 anos de emancipação político-administrativa de Uruaçu, o empresário Machadinho e a vereadora Bia – primeira chapa anunciada localmente para as eleições 2024 –, tiveram oficialmente seus nomes lançados na condição de pré-candidatos.

Na pauta do evento político acontecido na sede do Diretório do MDB, localizada na avenida Tocantins, Centro, em frente à praça Roberto Izidoro de Almeida (antiga Castro Alves), discursos centrados na junção Administração-população através de áreas diversas da Prefeitura da cidade nortense, em caso de vitória dia 6 de outubro.

Nomes aliados das instâncias municipal, regional, estadual e federal compareceram, com parte deles fazendo uso da palavra diante de militância confiante em êxito coletivo, tanto para o Poder Executivo, como para o Legislativo, com os vereadoriáveis dos partidos da aliança – MDB (presidido por Machadinho), PP, AGIR e, conversações estão em andamento com a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) –, também tendo seus nomes lançados.

Entre os ocupantes do espaço das apresentações, Machadinho e a esposa Márcia Pedrosa; Bia e o esposo Zélio Horta; vereador Edimar Elias (MDB); deputados estaduais Lucas do Vale (MDB), Julio Pina (Solidariedade) e Paulo Cezar Martins (PL); Paulo do Vale (UB), prefeito de Rio Verde e a primeira-dama Lillian Martins do Vale (pais de Lucas); Pedro Chaves (MDB), chefe de Gabinete da Vice-Governadoria (comandada por Daniel Vilela, presidente estadual do MDB) e, suplente de senador.

Também, presidentes/dirigentes partidários: Mauri Lemes (PP), um deles; e, concorrentes a cadeiras na Câmara Municipal. Mais: lideranças políticas de Goianésia, Hidrolina, Niquelândia, Campinorte, Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e outras localidades.

 

Discurso de Machadinho

Afirmando estar se sentindo “um Machadinho diferente, animado, disposto a revolucionar Uruaçu”, o prefeitável relembrou que há dez anos percorre o Município e que o povo lhe acolhe bem. “O nosso carinho e o nosso respeito”, explanou, assegurando que a população pode contar certeza com uma gestão de qualidade e atenciosa da parte dele, que, veementemente frisou se sentir muito mais preparado, tranquilo para uma “nova caminhada”.

O emedebista versou também sobre a importância de ter se tornado grande empresário em diferentes ramos, hoje gerando média de 200 empregos, após mudar para Uruaçu no período 1985/1986, iniciando como pequeno fornecedor de leite.

Hábito de Machadinho, a família novamente ganhou referência, citando a relevância da esposa Márcia, sempre presente; e, memorizou o filho falecido em 2021, médico Felipe Pedrosa Machado, incentivador dele para que lidasse com a seara política, desafio iniciado através de conversações internas no Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), que idealizou ter um integrante eleito prefeito. Daí, adentrou as disputas municipais de 2016 e 2020 e, a de 2018, para deputado estadual. Apesar das boas votações, a vitória ainda não veio e a confiança para 6 de outubro próximo é grande.

Focando a colega de chapa, disse que Bia desenvolve atividades importantes na Câmara Municipal e trabalho fundamental na área da saúde, ajudando muitas famílias antes mesmo de ser eleita parlamentar (2016). Registrando gratidão pela mesma aceitar compor a chapa, Machadinho ressaltou que disputar o Executivo unido com ela é motivo a mais que reforça a vontade de ganhar a campanha e administrar bem a cidade que ama “de coração”, “trabalhando juntos”, com eles empreendendo na gestão pública as experiências já obtidas na esfera privada, com proposituras, trabalho, parcerias, estruturas, governo num todo centrado em práticas humanizadas, junto aos moradores de todas as classes sociais, “sem exclusão e sem perseguição. Vamos cuidar da cidade, principalmente das pessoas”, sem “ataques ou difamação”.

“Precisamos, urgentemente, tratar bem as pessoas, na vida em geral e na área da saúde, quando elas precisarem dos serviços da Prefeitura de Uruaçu. Saúde deve ser tratada com prioridade. Falo do lado humano, principalmente das famílias mais simples!”, disse Machadinho recentemente ao JORNAL CIDADE.

 

Bia

Agradecendo as presenças, Bia discursou: “Que festa maravilhosa vocês estão fazendo para a gente. É uma alegria chegar aqui e ver todos vocês nos esperando!”. Fez agradecimentos também aos familiares, disse que o pai Idelmar Pedreiro (vereador na legislatura 2013-2016) a impulsionou “estar onde estou hoje, é o meu maior incentivador. Quero agradecer o meu marido, minha mãe [Dona Divina] e categorizou ao público: “Vocês fazem parte da minha família, são todos meus amigos!”.

Garantindo que “o projeto chama Uruaçu, com trabalho sempre buscando o de melhor para a cidade”, Mauri Lemes demonstrou, discursando, preocupação com as finanças da Prefeitura e que esse é uma das barreiras para a nova Administração, com os progressistas confiando totalmente na capacidade de resolução da parte da chapa Machadinho-Bia. De negócios particulares na vida privada englobando o agronegócio, Mauri foi titular da Pasta da Agricultura uruaçuense e motivou os camponeses: que todos sugiram, reivindiquem necessidades para a zona rural, pois o grupo político dele acolherá as propostas com o intuito de fazer acontecer a partir de janeiro.

Pedro Chaves narrou ter vasta parceria com Uruaçu em função da união firmada com a então prefeita Marisa Araújo (mandatos 2001-2004 e 2005-2008), destacando ser vital a localidade ter um prefeito com competência empresarial e que Machadinho é o nome ideal.

Pontuando que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), comentou com ele sobre o empenho de Machadinho, no Palácio das Esmeraldas, em busca de alternativas para concluir a obra e o viabilizar o início da operacionalização do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), sediado na cidade, o deputado estadual Lucas do Vale assinalou: na condição de prefeito, Machadinho se dedicará com afinco para com o segmento, opinando ao prefeitável que Bia assuma a Secretaria da Saúde. “Eu, como médico [nefrologista], sei o tanto que ela fez, faz; e, fará. Vai cuidar muito bem da população!” e “Bia jamais fechou as portas para quem lhe procura. Ela tem serviço prestado!”.

Após cutucar adversários, disse Paulo Cezar Martins: “Agora é a sua vez, Machadinho e vamos juntos. Viva Uruaçu!”. Julio Pina vaticinou que eleito prefeito, Machadinho, igualmente muito elogiado pelo parlamentar, “terá mais um gabinete” na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

 

[Leia mais sobre o evento, na submatéria abaixo

 

(Jota Marcelo)

 

Aliados comentam evento e destacam pré-candidaturas

Determinação, proposituras, humildade e confiança marcam opiniões de apoiadores e vereadoriáveis.

 

O JORNAL CIDADE colheu depoimentos de aliados de Machadinho (MDB) e Bia (PP), que comentaram sobre o evento político do dia 3 de julho, as pré-candidaturas lançadas oficialmente para o Executivo e o Legislativo.

Da mesma forma, mobilizações e a campanha eleitoral que se aproxima, com confiança na expectativa plena de poder, envolvendo a Prefeitura e a Câmara Municipal de Uruaçu. Confira!

 

“O Machadinho tem chance de vencer as eleições, está trabalhando, andando e conversando muito com as pessoas. É uma pessoa humilde, com grande vontade de administrar a nossa cidade de Uruaçu. Esse evento serviu também para aproximar ainda mais todos nós, que apoiamos a chapa Machadinho-Bia, que tem disposição para fazer muito por Uruaçu, principalmente na área da Saúde Pública. E, eu, Raulzinho, vou tentar, uma vez mais, chegar na Câmara e trabalhar. Estou à disposição de todos!” – Raulzinho (PP) (na foto, com Machadinho e Bia), pré-candidato a vereador – Fotos: Rede social/Aplicativo e Divulgação

 

“Esse evento representa a arrancada para a consagração. Depois de mais de 12 anos dedicados ao estudo, conhecimento e participação na vida pública e na disputa eleitoral da nossa cidade” – Evisio Silva, coordenador/articulador político, ex-secretário municipal (além de exímio profissional em diferentes áreas)

 

“Uma noite muito importante para a política de Uruaçu, com novos projetos e novas ideias!” – Robson Pimentel (MDB), pré-candidato a vereador

 

“Um fortalecimento importante no processo democrático, o poder das escolhas dos nossos representantes. Uma linda festa da democracia!” – Solange Bertulino, empresária e prefeita de Uruaçu no mandato 2013-2016

 

“Esse evento é um momento muito importante para nós uruaçuenses, para quem pensa e anseia pelo bem-estar de toda a coletividade. Queremos mudanças no cenário político do nosso Município. Eu me sinto honrada e preparada para essa pré-campanha, em poder fazer parte desse projeto político do Machadinho e da Bia. A importância de eu colocar meu nome para a apreciação de todos é porque quero fazer mais por minha comunidade. Eu entrei na política não para me dar bem, mas para continuar fazendo, ainda mais, o que já faço com muito amor e dedicação!” – Marcia Gleis (Agir) (na foto, com Bia), pré-candidata a vereador

 

“O povo está abraçando a promissora chapa Machadinho-Bia. Sentimos o desejo de mudança. Machadinho tem um bom nome, a Bia é a ‘menina dos olhos de ouro’. Sinto alegria em integrar esse projeto, quero contribuir muito mais para a cidade que eu amo, representando o povo novamente. Ser vereador não é fácil. Você dorme ‘só duas horas por noite’, pois é muito trabalho. Vai dá certo!” – Joeli do Salão (PP), pré-candidato a vereador/vereador por quatro legislaturas. Na foto, com a esposa Lucineide Hermano Gomes e Machadinho

 

(Jota Marcelo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!