‘Horizonte’ está sendo exibido em São Paulo e em breve estará em todas as capitais brasileiras.
O filme Horizonte, cuja história se passa na cidade de Aparecida de Goiânia, entrou em cartaz no circuito comercial dos cinemas brasileiros. O longa-metragem, dirigido pelo ator e diretor Rafael Calomeni, foi rodado na cidade da Grande Goiânia e contou com apoio do governo de Goiás, por meio do Programa Goyazes.
O longa-metragem foi destaque em eventos como o Festival Satyros Bijou (vencedor de Melhor Ator para Raymundo de Souza) e o Festival de Vassouras (vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção para Rafael Calomeni, Melhor Atriz para Ana Rosa e Melhor Atriz Coadjuvante para Alexandra Richter), entre outros.
Na trama, Rui e Jandira, ambos de 75 anos, se conhecem após se mudarem para uma “vila de idosos”. Mesmo com reticência por parte de Jandira, eles começam uma amizade. A solidão os leva a cumplicidades únicas – até que se veem apaixonados. Para eles, tudo isso é novo, pois é a primeira história de amor de suas vidas. No elenco, estão nomes como Suely Franco, Raymundo de Souza, Alexandra Richter, Ana Rosa e Pérola Faria. O roteiro é assinado por Dostoiewski Champangnatte, que também é produtor, ao lado de Lu Klein e Cecília Brito. A produtora é a Filmes do Interior.
Programa Goyazes
O Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Goyazes é um mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A iniciativa tem o objetivo de apoiar e fomentar a cultura e consiste no financiamento de projetos por empresas privadas, em troca da concessão do benefício fiscal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
(Informações: Secult Goiás – Governo de Goiás)