Uruaçu perde Maria Matilde Haase Manzi

Ex-empresária hoteleira enfrentava, há tempos, problema de saúde e estava internada.

Maria Matilde: empresária, matriarca e mulher dinâmica – Foto (acima e da home): Rede social

 

Faleceu neste sábado 30 de dezembro, em Uruaçu, Maria Matilde Haase Manzi, tradicional moradora da cidade nortense, onde constituiu família, casada com o engenheiro civil Júlio Sérgio Manzi.
Dona Maria Matilde se notabilizou profissionalmente no ramo de hotelaria, juntamente com doutor Júlio, através do Hotel Araguaia e do Flamboyant Hotel, ambos não mais existentes.
Natural de Romaria-MG (antes de nome Água Suja), ela lidava com um efisema pulmonar que a deixava muito fragilizada. Recentemente, contraiu dengue e, devido seu quadro de saúde, não resistiu.

 

Caridosa

Mulher que sempre trabalhou muito, sincera, exigente, porém de maneira educada (especialmente quando os assuntos envolviam pontualidade, qualidade) e, pessoa discreta em tudo, não era adepta de holofotes. Em silêncio, ajudou inúmeras famílias, praticando atividades assistenciais.
Nos tempos de aluna do Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA), atuou teatralmente, em período que o teatro amador era forte.
O velório tende ser curto, com o sepultamento ocorrendo hoje, no cemitério Santana.

 

(Jota Marcelo)

  • Antônio Carlos Carvalho (Anápolis-GO)

    Aos familiares de Maria Matilde os meus sentimentos. Uruaçu perdeu uma mulher de fibra, que muito ajudou no desenvolvimento da cidade!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!!