Patriarca e morador tradicional de Uruaçu, de grande militância na Igreja Adventista, ‘Senhor’ Aristides estava internado e faleceu em leito do Hospital Serra da Mesa, após passar 16 dias na UTI de outra unidade hospitalar.
De comportamento humilde, observador, inteligente, comunicativo, de diálogo, Aristides Antônio de Santana, baiano de Angical, cativava a simpatia da parte de muitos. Falecido às 6h35 da terça-feira 19 de dezembro, na nortense Uruaçu, onde chegou aos 13 anos, em 1953 (com passagem, antes, por Ceres [localizada no Vale do São Patrício goiano] durante um ano), Senhor Aristides, 83 anos completados em 31 de agosto, foi, em diferentes épocas recentes, vitimado por Acidente Vascular Cerebral (AVC), complicações no pâncreas (passou por cirurgia) e quadro de pneumonia.
Depois de 16 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto de Medicina e Ciência de Ceres (IMEC, em Ceres), havia sido transferido para Uruaçu dia 15 último, se internando no Hospital Serra da Mesa, onde foi a óbito. Isso, sempre bem acompanhado por familiares e, via atendimento dedicado da parte do médico Vanderlei Biller Brandao Junior (doutor Vanderlei Biller), “que cuidou dele como se fosse um pai”, comentou determinada amiga da família ao JORNAL CIDADE.
Família tradicional
Comerciante (marcou época com a Colonial Móveis, esquina das avenidas Tocantins e Transbrasiliana, no Centro), o honrado religioso Aristides, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, personagem ímpar da história uruaçuense, deixa a esposa Izoldina Maria de Santana (Dona Izoldina), funcionária pública aposentada… Dona Izoldina Merendeira (trabalhou bastante tempo no hoje Centro de Ensino em Período Integral Dom Prada [CEPI Dom Prada])! Os filhos Alair, Elenir, Edinir, Neide e Neire; as quatro com atuação na área educacional. Já o filho Alair trabalha na Tesouraria da União Adventista. Fantasticamente, pessoas de fortes ligações com a área educacional!
Os netos Geovanne, Aline, Michel, Thalles, Jessyka, Juliane, Jordana, Deivison, Lanny e Leo. E, os bisnetos Felipe, Pietro, Lucca e Matheo.
O velório transcorre na sede da Igreja Adventista. Para 19h30, está agendado culto fúnebre e, o sepultamento foi marcado para 8h da quarta-feira 20, no cemitério Jardim das Oliveiras.
(Jota Marcelo. Com atualizações)