Família de falecido esclarece que o mesmo teve o nome aprovado indevidamente em programa assistencial do Governo de Goiás. Comunicado foi feito, com pedido de ajuda para imediato cancelamento, algo que já ocorreu.
Familiares de Antônio César Lopes dos Reis, falecido em 15 de janeiro de 2023, estranharam, assustaram ao visualizar o nome dele, que foi morador de Uruaçu, em lista do Governo de Goiás, o contemplando com um programa assistencial.
De prontidão, na manhã de 19 de outubro, houve solicitação diante da Prefeitura no sentido de providenciarem o cancelamento em caráter urgente-urgentíssimo, algo feito em conjunto com a gestão estadual e o governo federal.
Sistema
Entre a época da morte do mesmo e a atualidade, não houve atualização total no sistema (informática) do governo federal e, como havia a solicitação de um benefício em andamento, veio a aprovação agora, juntamente com outras dezenas de pedidos.
César era filho de Benedita Lopes dos Reis (Dona Ditinha), que também é mãe do autor desta reportagem, Jota Marcelo; de Motta Filho, cronista esportivo; e, de Isomar Lopes, motorista/comerciário.
(Jota Marcelo)