Na pauta do encontro institucional do Partido Social Democrático (PSD) uruaçuense em Goiânia, diferentes assuntos foram focados perante o vice-presidente estadual.
Durante estada em Goiânia, dia 28 de agosto, comitiva de Uruaçu do PSD se reuniu com o deputado federal Ismael Alexandrino. Os visitantes foram Divino Galvão, presidente; Genésio Antonio Theodoro, vice-presidente; Claudinea Braz Theodoro, presidente do PSD Mulher; e, Gerson Henrique Ribeiro de Souza, presidente do PSD Jovem.
Na pauta, tratativas sobre a renovação da Comissão Executiva do partido na cidade do Norte goiano. O PSD uruaçuense é uma das representações mais organizadas no interior goiano.
Outro assunto abordado foi o plano estratégico para as eleições municipais de 2024. Se a agremiação lançará candidatura própria ou não, diálogos como esse na capital é que – dentro do primeiro semestre do próximo ano –, afunilarão os entendimentos, a comunhão e as decisões finais.
De certeza, por enquanto, é que os pessedistas terão forte chapa de candidatos a vereador, com número máximo de concorrentes permitido e cumprindo integralmente a determinação da Justiça Eleitoral de registrar e lançar ao menos 30% de candidaturas femininas nas eleições proporcionais (concorrentes ao Poder Legislativo). Diga-se de passagem, o PSD de Uruaçu jamais usou de candidaturas fictícias de mulheres para fraudar a chamada cota de gênero. Até mesmo porque isso não é do feitio dos presidentes Divino, Professora Claudinea e Gerson.
Comandos
O congressista Ismael Alexandrino, que é vice-presidente do PSD em Goiás, dispensou atenção especial aos colegas da sigla em Uruaçu, com afirmação de apoio à Comissão e aos seus propósitos.
No Estado, até maio de 2026 o senador Vanderlan Cardoso preside o PSD, que nacionalmente é presidido por Gilberto Kassab, político de São Paulo.
Em linhas gerais e através de conversações, Vanderlan e Kassab também valorizam e apoiam propósitos locais e regionais dos filiados.
Divino, Professora Claudinea, Gerson, Genésio e os demais integrantes da direção uruaçuense prosseguem trabalhando, dialogando e motivando a militância, além de atuarem na busca de qualificadas filiações nos quadros do PSD.
(Jota Marcelo)