Primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado evita ficar comentando sobre a possibilidade de ser candidata ao Senado nas eleições 2026. Caso o projeto venha se tornar realidade, diálogos oficiais e amplos sobre o tema ocorrerão após lançamento de pré-candidatura.
Mesmo sem ainda se posicionar publicamente sobre o assunto, Gracinha Caiado, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), recebe incentivos e manifestações de apoio no dia a dia, sem perder o foco no trabalho, frisando que o objetivo atual dela é manter o nível de excelência dos programas sociais da gestão Ronaldo Caiado (UB), abrangendo, ao mesmo tempo, número de famílias beneficiadas cada mais maior.
Quando indagada, Gracinha Caiado não detalha nada sobre o assunto, sem dizer sim ou não e, reforça que o propósito atual é, em equipe trabalhar ao máximo, sem ninguém poder esquecer que antes transcorrerão as eleições de 2024.
‘Caminhada do Bem’
A esposa do governador Ronaldo Caiado confirmou participação na 1ª Caminhada do Bem, evento agendado para o sábado 26 de agosto na capital Goiânia, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntário. A iniciativa do Goiás Social recebeu inscrições prévias de mais de quatrocentas pessoas.
Em dados a Agência Cora, visando valorizar a cultura do voluntariado, a meta é lembrar aos voluntários a importância do trabalho humanitário na própria experiência de vida. Cada participante doará quatro litros de leite, a serem destinados a entidades sociais cadastradas na OVG. Sob animação de um trio elétrico, a Caminhada terá início na sede da OVG, na avenida T-14, no Setor Bueno, 7h30, com destino ao parque Jardim Botânico, onde os participantes contarão com atividades que promovem a interação, o bem-estar e a qualidade de vida.
(Jota Marcelo)